abc+

PETS DA ENCHENTE

Mais de 700 animais resgatados aguardam pelo reconhecimento dos tutores em Canoas

Cães desaparecidos poderão ser identificados por meio de apresentação de fotos

Taís Forgearini
Publicado em: 20/06/2024 às 10h:34 Última atualização: 20/06/2024 às 17h:24
Publicidade

Com cerca de 700 animais abrigados da enchente, o Bem-Estar Animal adotou um novo modelo de reconhecimento para os pets resgatados. Os cães desaparecidos poderão ser identificados por meio de apresentação de fotos. No espaço, localizado Avenida Boqueirão, 1985 – Igara, as imagens serão submetidas à busca na base de dados. Os tutores também podem acessar o site Pets RS (https://petsrs.com.br/) para identificar antecipadamente os bichos.

Centenas de animais aguardam reconhecimento dos tutores no Bem-Estar Animal



Centenas de animais aguardam reconhecimento dos tutores no Bem-Estar Animal

Foto: Taís Forgearini/GES-Especial

“Optamos por fazer o reconhecimento por foto para evitar o trânsito das pessoas entre os animais abrigados. A partir de agora, as pessoas apresentam as fotos e aguardam na recepção o processo de busca feito pelos servidores do Bem-Estar Animal. O motivo dessa mudança é para evitar o contágio de doenças. Estamos preocupados com isso. Tivemos casos de cachorros com cinomose, os animais foram isolados, mas não podemos descuidar”, explica a secretária do Bem-Estar Animal, Fabiane Borba.

Segundo a titular da pasta, até o dia 13 de junho, 236 animais abrigados da enchente que estavam abrigados no Bem-Estar Animal foram reconhecidos e devolvidos aos tutores.

“Após essa data, tivemos mais 11 identificações, totalizando 247 pets. Infelizmente, ainda temos aproximadamente 700 bichinhos esperando para voltar ou ganhar um lar.”
Fabiane ressalta a importância do reconhecimento, ela explica não haver necessidade de levar o animal imediatamente.

“Se o tutor ainda não tiver disponível um lugar para acolher o pet, ele ficará conosco até a pessoa ter condições de levar. A diferença é que o animal sairá da lista de adoção.”

SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

No início do mês, por meio do Decreto 213/2024, a Prefeitura de Canoas estabeleceu medidas para o reencontro de animais resgatados e seus tutores após as enchentes que assolaram Canoas. Os tutores tiveram até o dia 13 de junho.

Até o início desta semana, 41 animais haviam sido adotados. “Nessa conta entram pets que já estavam no Bem-Estar antes da enchente e também os que foram resgatados nas cheias. Antes da tragédia, tínhamos 122 cachorros”, salienta.

Feira de adoção

No sábado (22) e domingo (23), das 11 às 18 horas, no ParkShopping Canoas, o abrigo Pata Molhada fará a primeira feira de adoção com animais resgatados da enchente.

Conforme a secretária do Bem-Estar Animal, uma feira será feita pela Prefeitura no último fim de semana de junho. “Vamos organizar com os pets, que estão abrigados conosco. Nenhum animal merece viver em um abrigo. Eles precisam de uma família, um lar com amor e carinho”, finaliza. Fabiane.



Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade