À ESPERA DE ADOÇÃO
Mais de 1,2 mil animais resgatados durante a enchente ainda permanecem em abrigos de Canoas; saiba como adotar
Adoções nos abrigos podem ser feitas diariamente, das 10 às 16 horas, segundo a Secretaria do Bem-Estar Animal
Última atualização: 16/07/2024 18:18
Mais de 1.200 cachorros ainda aguardam por um novo lar em Canoas. Além da Secretaria Municipal do Bem-Estar Animal (SMBEA), outros quatro locais servem de abrigo para os animais resgatados na enchente. As adoções nos abrigos ocorrem diariamente, incluindo fins de semana, das 10 às 16 horas.
Os interessados podem ver os animais nos sites arcanimal.com.br e petsrs.com.br, e visitá-los nos abrigos. É necessário levar comprovante de residência e documento com foto, além de passar por uma entrevista. A Força Aérea Brasileira (FAB) auxilia no transporte de animais adotados para São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.
Confira os locais de adoção em Canoas:
- Secretaria de Bem-Estar Animal, na Avenida Boqueirão 1986;
- Cães Resgatados Canoas, na Avenida Farroupilha 7999;
- Abrigo Containers, na Avenida Açucena 1547;
- SOS Nazário, na Rua Nazaré 617
- André Leão Puente, na Rua Victor Kessler 291.
Adoção responsável na Redenção
Para colaborar na diminuição deste número, a 2ª Feira de Adoção Responsável de Cães e Gatos ocorre no próximo final de semana. O evento será organizado no Parque da Redenção, em Porto Alegre, das 9 às 17 horas, junto ao Monumento ao Expedicionário.
A ação é promovida pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria do Bem-Estar Animal. A feira também conta com a parceria do Comando Militar do Sul – Operação Taquari 2, 3º Regimento Osório, GRAD e Arcanimal.