Solidariedade

Lions Canoas Santa Rita inaugura sala de acolhimento no Hospital Nossa Senhora das Graças

Governadora do Distrito LD-3 do Lions, Nair Izolan, esteve em Canoas para acompanhar trabalhos na cidade

Publicado em: 23/10/2024 14:58
Última atualização: 23/10/2024 14:59

A governadora do Distrito LD-3 do Lions Clube, Nair Izolan, esteve em Canoas para inaugurar uma sala de apoio para familiares e parentes de pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora das Graças.

Sala de acolhimento inaugurada em parceria entre o Nossa Senhora das Graças e o Lions Clube Foto: REPRODUÇÃO

ENTRE NA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP.

Segundo a governadora, chegaram ao Lions informações de pessoas aguardando, de modo improvisado, de pé ou sentados em corredores, da casa de saúde. Havia, portanto, a necessidade de um ambiente adequado para acolhimento.

O Hospital Nossa Senhora das Graças, é necessário lembrar, passou a absorver a demanda do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), fechado em maio devido às cheias que atingiram Canoas e inundaram a principal unidade de urgências e emergências na cidade.

“Conseguimos arrecadar o suficiente para criar um ambiente com poltronas confortáveis, uma pia com cafeteira, micro-ondas e frigobar”, aponta. “Tudo para tornar mais acolhedor o espaço e uma hora tão necessária”, explica.

A iniciativa, em parceria com o Graças, faz parte do trabalho do Lions Clube Canoas Santa Rita, que desde a tragédia na cidade atua para dirimir o impacto causado pelas enchentes por meio de ações efetivas, cujo resultado garanta benefício à população.

Conforme a governadora, o trabalho do Lions foi incansável desde o período crítico das enchentes que inundaram parte do Estado. Houve uma mobilização grande e doações que chegaram do exterior e exigiram um enorme esforço para garantir a destinação a quem mais precisava.

“As carretas chegavam, sem hora definida”, lembra. “Eu era acordada às três da manhã para liberar caminhões que chegavam ao depósito, cheias de donativos. A triagem era importante porque definíamos para onde iriam os donativos. Foi um trabalho cansativo, mas recompensador. Conseguimos ajudar milhares”.

Governadora do Lions, Nair Izolan visitou o Diário de Canoas com comitiva Foto: PAULO PIRES/GES

Presidente do LC Canoas Santa Rita, Mara Lucia Togni Pereira, aponta que ações recentes do Lions na cidade incluem a entrega de enxovais de bebê no setor de Humanização do Hospital Universitário (HU).

“Desde que acabou o isolamento imposto pela pandemia que voltamos a atuar forte na arrecadação de doações a entidades parceiras”, afirma. “As enchentes nos impulsionaram a trabalhar muito mais porque tem muita gente passando por dificuldades”.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas