Após quase sete meses da enchente que atingiu Canoas, a Prefeitura informou a conclusão da limpeza dos transbordos temporários de resíduos na última sexta-feira (29). A retirada dos materiais começou em agosto.
Os espaços foram utilizados para receber os lixos e entulhos recolhidos das ruas após as enchentes de maio. Ao todo, foram cinco pontos de transbordo na cidade. O último terreno a ser limpo foi o da Avenida Guilherme Schell, no bairro São Luís, um dos maiores transbordos, segundo a administração municipal.
CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP
SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Também receberam resíduos e já foram finalizados os transbordos localizados no Parque Eduardo Gomes, na Avenida Irineu Carvalho Braga, no pátio da empresa Bianchini e na Rua David Canabarro.
De acordo com a Prefeitura de Canoas, foram recolhidas um total de 400 mil toneladas de resíduos da frente das casas, que equivale a cinco anos de recolhimento de lixo orgânico.
Para o secretário de Meio Ambiente, Bernardo Caron, os espaços tiveram papel essencial no enfrentamento aos transtornos causados pelo desastre climática. “Os transbordos temporários foram fundamentais para a operação de limpeza das vias da cidade após a enchente, e a utilização destes espaços permitiu que as cargas fossem retiradas muito mais rápido do que se fossem levadas diretamente ao destino final”, explica.
LEIA TAMBÉM