A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Canoas (LFCCC) serviu um entrevero aos assistidos nesta quarta-feira (18), no Hospital Nossa Senhora das Graças. O evento foi promovido em celebração à Semana Farroupilha.
O encontro foi realizado com 30 assistidos do Projeto Longevidade, voltado para pessoas acima dos 60 anos. “Esta é a primeira vez que estamos fazendo. Estamos aproveitando a Semana Farroupilha para fazer atividade”, contou a presidente da Liga, Ana Maria Loch Viezzer.
SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Além do entrevero, o evento contou com a presença do Piquete Gaudérios Unidos pela Tradição. A patroa do piquete, Zulma Osório Ribeiro, declamou o poema “Meu Pedido”, do pajador Jayme Caetano Braun.
Segundo a coordenadora Geórgia Müller, o projeto realiza atividades semanais para fortalecer o vínculo e autoestima. “Nós buscamos sempre a integração entre os assistidos e o fornecimento de uma melhor qualidade de vida”, declarou. “Mais de 60% foram atingidos pela enchente. Foram meses difíceis, mas a gente tenta manter as atividades, manter a alegria”, afirmou a assistente social Luciana Hentz.
A Liga é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1985 que fornece assistência gratuita a pacientes com câncer que residam nos municípios de Canoas e Nova Santa Rita. O trabalho é realizados por voluntários em um prédio anexo ao Hospital Nossa Senhora das Graças.
LEIA TAMBÉM