O processo para selecionar a nova entidade que assumirá a gestão do Hospital Universitário de Canoas, aberto em dezembro do ano passado, terá o resultado do julgamento publicado no próximo dia 16 de fevereiro. Nesta data, ficará definida a empresa habilitada para a próxima fase, que é da análise das propostas técnicas e financeiras.
O valor está estimado em cerca de R$ 210 milhões para o período de um ano, sendo que a vigência do contrato será de 60 meses ou até que o contrato de PPP (parceria público-privada) seja firmado.
Nesta quarta (7), as concorrentes na licitação reapresentaram os documentos exigidos na seleção para a nova gestão do HU, pois em janeiro, a Comissão Permanente de Licitação havia informado as empresas sobre a falta de alguns documentos que impossibilitaram a continuação do processo.
A Fundação de Saúde de Sapucaia do Sul e Associação Saúde em Movimento (ASM) apresentaram nova documentação. A Beneficência Hospitalar Cesario Lange solicitou a reanálise do que já havia sido entregue.
Os critérios para o julgamento e classificação das propostas entregue pelas concorrentes interessadas na gestão do Hospital Universitário de Canoas serão divididos em avaliação técnica (60%) e avaliação financeira (40%).
Critério de julgamento
Segundo o edital, publicado no Diário Oficial do Município, a avaliação financeira da proposta terá como critério de julgamento o menor valor global apresentado para previsão das despesas pelos licitantes. A entidade que vencer ficará responsável pela operacionalização e execução das ações e dos serviços de saúde do hospital. Caso a melhor classificada não atenda aos requisitos, a segunda será convidada a aceitar a contratação.
LEIA TAMBÉM