O Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgou, no início da tarde desta terça-feira (5), uma negativa a liminar que poderia garantir ao prefeito afastado Jairo Jorge retomar o cargo na Prefeitura de Canoas.
FIQUE BEM-INFORMADO: ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
A defesa de Jairo havia entrado com um pedido de habeas corpus para revogar as medidas cautelares impostas ao prefeito afastado por decisão do Tribunal Federal da 4ª Região (TRF4), que pediu 180 dias de cautelar para manter Jairo longe do centro do poder em Canoas.
Contudo, conforme o advogado Paulo Olimpio, que representa o político, por se tratar de uma liminar, cabe recurso à decisão. “Por enquanto, só temos a informação da negativa e não há acesso aos autos da decisão propriamente dita, mas é claro que cabe recurso e a luta para que o prefeito Jairo Jorge retorne ao cargo vai continuar”, afirma o defensor.
A decisão do STJ sai somente um dia depois da Justiça em Canoas negar também a liminar encaminhada pelo vice-prefeito Nedy de Vargas Marques para retomar o cargo de prefeito. O vice permanece hospitalizado em Porto Alegre, onde se recupera de procedimento cirúrgico.
Assim, a cidade continua com o prefeito interino Cris Moraes (PV), presidente da Câmara de Vereadores, à frente da Prefeitura.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags