O empresário Everton Alfonsin, conhecido como Caco, foi o responsável pelo movimento contra as apresentações do humorista Abner Dantas, que ocorreriam em Canoas e Novo Hamburgo. O humorista causou polêmica nas redes sociais após divulgar um vídeo anunciando dois shows no Rio Grande do Sul, agendadas para os dias 27 e 28 de novembro no Buteco Comedy em Canoas e Novo Hamburgo, respectivamente.
ENTRE NA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP
AEROPORTO: Confira como Salgado Filho se prepara para retomada integral das operações
No vídeo, Dantas faz piada com vítimas das enchentes que deixaram mais de 180 mortos no Rio Grande do Sul entre os meses de abril e maio. O humorista, que se apresenta como “especialista em desacato” e tem 583 mil seguidores no Instagram, simula que está se afogando enquanto passa informações sobre os shows no Estado.
“Não podemos aceitar o deboche com uma tragédia que tanta dor causou aos gaúchos”, afirma Alfonsin à reportagem nesta quinta-feira (21). “Eu mesmo passei 90 dias na água, e resgatamos centenas de pessoas. Sei o sofrimento que as pessoas passaram. Isso não é brincadeira.”
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER
O empresário explica ter entrado em contato com o proprietário do Buteco Comedy. Segundo Alfosin, o homem acabou entendendo a situação e cancelou as apresentações por ser, ele próprio, uma vítima das cheias que atingiram Canoas durante o mês de maio. “O próprio dono do Buteco Comedy teve a casa alagada”, aponta. “Acho que a gente tem que se manifestar e não pode ficar calado com pessoas rindo da nossa tragédia”, expõe o empresário.
Após a repercussão negativa, a casa de comédia optou por cancelar os shows. Por meio das redes sociais, o Buteco Comedy se posicionou sobre o assunto. Em nota, expôs “indignação pela forma como o comediante Abner usou as redes sociais para divulgar seu show na nossa casa”. “Sabemos que a comédia deve, sim, usar a tragédia como ponto de partida para fazer os desfechos cômicos, porém a piada só é completa quando a tempo necessário para cicatrizar todas as feridas”, escreveu em publicação.
HAVAN: Unidade de Canoas deve estar de portas abertas em importante feriado de 2025
O Buteco Comedy relembrou ainda que, com mais de 70% de Canoas alagada, tanto os proprietários quanto seis funcionários foram atingidos pela enchente. O estabelecimento informou que, após repercussão e em solidariedade aos afetados, decidiu cancelar a agenda do humorista na região metropolitana. “Diversas pessoas que até hoje ainda não se recuperaram 100% de tudo que perderam e talvez nem recuperem”, expôs.
Dantas divulgou a mensagem enviada pelo Buteco Comedy e atualizou suas “façanhas” em tom irônico pelas redes sociais: “Ser processado por um humorista (Check). Fazer um Comedy Club cancelar um show (Check).”
Na sequência, fez uma nova publicação, desta vez pedindo desculpas aos gaúchos. No entanto, usou do mesmo tom do vídeo anterior ao aparecer com um colete salva-vidas, óculos de mergulho e pé de pato com objetivo de “se desculpar pessoalmente”.
LEIA TAMBÉM