abc+

REGISTROS ESPECIAIS

Iniciativa presenteia gestantes atingidas pela enchente com ensaios fotográficos gratuitos

Grupo de voluntárias de Canoas criou projeto para ajudar grávidas a registrar a gestação

Publicado em: 25/08/2024 às 12h:05 Última atualização: 25/08/2024 às 12h:30
Publicidade

Para quem deseja engravidar, a gestação é um dos períodos mais marcantes da vida. E nada mais natural do que querer ter os registros da evolução do futuro bebê e do nascimento de uma família. Foi pensando nisso que um projeto de voluntárias de Canoas presenteou cinco gestantes atingidas pela enchente com ensaios fotográficos gratuitos.

Projeto vai presentear cinco gestantes com ensaios fotográficos gratuitos



Projeto vai presentear cinco gestantes com ensaios fotográficos gratuitos

Foto: Valentina Bressan/Especial

A ideia partiu da fotógrafa Liana Espíndola, 26 anos, especializada em retratos de gestantes há 11 anos. “Como não pude atuar tão diretamente durante a enchente, queria fazer algo para ajudar quem foi atingido”, conta Liana. Ela tomou a iniciativa de presentear cinco grávidas com ensaios fotográficos completos – incluindo maquiagem, roupas e joias.

O projeto logo ganhou apoio de duas colegas da fotógrafa no Núcleo do Jovem Empreendedor da Câmara de Indústria e Comércio e Serviços de Canoas (CICS). Responsável pelo marketing da loja Loiva Bernardini, Pâmela Bernardini contribuiu com as joias para compor a estilização das gestantes, e a maquiadora Priscila Tontin topou maquiar as fotografadas.

A parceria garantiu maquiagem, roupas e joias para completar o ensaio fotográfico



A parceria garantiu maquiagem, roupas e joias para completar o ensaio fotográfico

Foto: Valentina Bressan/Especial

O primeiro ensaio da iniciativa ocorreu na última quarta-feira (21). “Desde o começo da gestação, quero fazer um ensaio de fotos. Eu já estava aceitando que não iria conseguir, e então a Liana me chamou. Fiquei bem feliz”, conta Beatriz Mattana. Grávida de oito meses do pequeno Ângelo, a gastróloga teve a empresa que mantém com o marido, Gustavo, atingida em Porto Alegre. “Nós temos uma fábrica de salgados congelados, eu trabalho com gastronomia há mais de 11 anos. Ainda não conseguimos voltar como gostaríamos após a enchente”, relata.

A divulgação da proposta foi feita pelas redes sociais de Liana. “Algumas pessoas vieram por indicação, outras por pessoas próximas, que foram comentando”, explica a fotógrafa. O encontro do projeto com Bia foi uma coincidência feliz para a gestante.

“Eu já tinha olhado o Instagram da Liana antes da enchente e decidido fazer as fotos com ela. Veio a enchente e mudou todos os planos”, conta Bia. O convite para participar da iniciativa garantiu os registros desse momento importante para ela. Agora, mais quatro gestantes vão ganhar os registros da gestação registrados em fotos.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade