Uma ação devolveu a qualidade à visão de 50 canoenses na sexta-feira (14). Moradores que haviam perdido seus óculos em decorrência da enchente que atingiu a cidade em maio receberam novos pares, disponibilizados por uma parceria entre Lions Clube, Grupo São Pietro, Sindioptica e Ajorsul.
Morador do Mathias Velho, Florentino Caetano perdeu seu óculos durante as cheias. “Ficou dentro da água. Fiquei só com a roupa que tinha, me refugiei em uma casa em obras”, conta. “Estou na casa do meu filho, porque minha casa era de tábua e virou um nada. Agora é tentar fazer de novo”, lamenta o pedreiro aposentado.
A entrega dos 50 pares de óculos ocorreu no auditório da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Canoas. Ajustes nas armações foram feitas de imediato no local, e podem ser realizadas posteriormente nas lojas parceiras. A confecção e montagem das lentes foi feita pela Ótica Vênus.
As entidades envolvidas pretendem desenvolver novas ações para atender a demanda de oftalmologia. “A fila de espera de oftalmologia é a maior do Estado. Um óculos faz com que as pessoas sejam reinseridas socialmente e vivam melhor”, diz o sócio-fundador do Grupo São Pietro. “Não é só um óculos, mas poder possibilitar à pessoa ter dignidade, interagir com o mundo”, comenta.
“São muitas pessoas que precisam. Prevemos fazer novas ações em outros momentos e desenvolver mais a área da visão na parceria entre Lions Club e São Pietro”, afirma o presidente da Associação Beneficente Canoense e ex-governador da Lions Club, Denério Neumann.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags