abc+

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Iniciativa confecciona novas carteiras de identidade no Mathias Velho

Ação atendeu nesta terça-feira (22) moradores que perderam o documento durante as enchentes de maio

Publicado em: 22/10/2024 às 19h:14 Última atualização: 22/10/2024 às 19h:15
Publicidade

Moradores de Canoas que perderam suas carteiras de identidade durante as enchentes de maio puderam confeccionar novos documentos nesta terça-feira (22) na Escola Municipal de Ensino Fundamental Thiago Würth, na Avenida Rio Grande do Sul, 4.240. A ação foi organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em parceria com o Instituto Geral de Perícias (IGP).

Ação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e do Instituto Geral de Perícias (IGP) foi no bairro Mathias Velho nesta terça-feira (22)



Ação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e do Instituto Geral de Perícias (IGP) foi no bairro Mathias Velho nesta terça-feira (22)

Foto: Paulo Pires/GES

A iniciativa distribuiu 100 fichas para o atendimento da população, que chegou cedo na escola e fez fila na entrada pela Rua São Lourenço. Entre elas estão a dona de casa Carmen Andres, 60 anos, e a costureira Vanilda dos Santos, 66, que chegaram na fila em torno das 7h30.

SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!

“Esse atendimento é bom. No Procon está um pouco difícil de fazer. Então, aqui fica mais fácil para nós”, conta Carmen. “Para nós que moramos no bairro é uma boa assistência. Tudo que vem para ajudar é interessante”, concorda Vanilda.

Porém, o número de fichas não foi o suficiente para a demanda. A dona de casa Cristiele Rodrigues, 30 anos, e a cuidadora de idosos Luiza Mônego, 60 anos, chegaram cedo, mas não conseguiram ser atendidas. “No anúncio não disseram que ia ter ficha”, afirma Cristiele. “Cheguei às 6 horas. Agora vou ter que ir a Porto Alegre tentar fazer minha identidade”, conta Luiza.

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

O autônomo Weslley Mohr, 24 anos, chegou às 8 horas e já não tinha mais fichas. O morador do Guajuviras trouxe todos os documentos para receber o atendimento, mas foi embora sem assistência. “A minha identidade é velha e acabou danificando durante as enchentes. Vim porque preciso fazer uma nova”, explica. 

O autônomo Weslley Mohr Rocha não conseguiu ficha para atendimento



O autônomo Weslley Mohr Rocha não conseguiu ficha para atendimento

Foto: Paulo Pires/GES

Órgão responde população

O TRE informa que a ação foi realizada na escola municipal Professor Thiago Würth, no bairro Mathias Velho, através de um convênio com o Instituto Geral de Perícias (IGP) e que foi atendida a capacidade máxima de pessoas para a confecção de carteira de identidade. A iniciativa foi realizada com o intuito de auxiliar moradores da região que perderam o documento durante a enchente. O órgão pede desculpas para quem não conseguiu participar da ação e informa que os documentos podem ser confeccionados através dos postos do IGP de Canoas.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade