SINISTRO

Incêndio consome prédio no Centro de Canoas

Equipes do Corpo de Bombeiros combateram as chamas durante cerca de cinco horas; prédio foi demolido no final da tarde

Publicado em: 16/01/2024 17:45
Última atualização: 16/01/2024 17:56

Um incêndio na madrugada desta terça-feira (16) destruiu uma residência localizada na esquina entre a Rua Anita Garibalde e a Avenida Victor Barreto, próximo aos trilhos da Trensurb. Seis pessoas estavam no local na hora em que o fogo começou, mas ninguém ficou ferido.


Construção apresentou rachaduras e danos estruturais Foto: PAULO PIRES/GES


O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e a ocorrência exigiu a atuação das equipes de Canoas, Esteio e Cachoeirinha. Conforme informações dos Bombeiros, três pessoas inalaram fumaça e precisaram ser atendidas. Uma delas foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Segundo relatos da vizinhança, o incêndio teve início por volta das 2 horas. As guarnições trabalharam combatendo o fogo por mais de cinco horas.

No prédio de dois andares que servia de moradia para quatro adultos e dois adolescentes, todos da mesma família, também funcionava um comércio. “Nós perdemos tudo, a casa, o bazar que ficava na frente e o ateliê de costura que funcionava na parte de trás, no primeiro andar”, relatou Márcia Costa.
Ela afirma que há suspeitas de que o incêndio tenha começado no andar de cima do prédio. “A gente não tem certeza, se foi mesmo no andar superior”, afirma. Márcia comenta que é provável que o fogo tenha começado devido ao uso excessivo de ventiladores e do ar condicionado.

Equipes da Prefeitura de Canoas, por meio da Defesa Civil e da Subprefeitura Centro, estão mobilizadas e ainda na parte da manhã, um fiscal da Defesa Civil esteve conferindo a situação dos destroços. Houve a houve a constatação de risco de desabamento e o prédio foi demolido, no final da tarde.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas