Em meio a celebração de Natal, Valmor Zefino, 74 anos, desapareceu. O idoso saiu da casa em que vive por volta das 17 horas do dia 25 de dezembro, no bairro Guajuviras, em Canoas, e desde então não é mais visto.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
O idoso com Alzheimer e problemas de audição deixou a residência somente com a roupa que estava no corpo. Ele esqueceu inclusive do aparelho auditivo que mantinha de maneira inseparável.
Esposa de Valmor, Roselaine Zefino disse já ter procurado o marido em casas de saúde de cidades vizinhas, contudo não conseguiu nenhuma informação que pudesse levar ao paradeiro do companheiro.
“A casa estava cheia de gente e ele saiu sem ninguém ver”, relata. “É bem possível que tenha pegado um ônibus, porque a gente já correu por tudo e não conseguiu nada que pudesse apontar para onde ele pode estar”, completa.
FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
Na tentativa de descobrir o paradeiro de Valmor, os parentes estão em uma cruzada em busca de imagens de câmeras de segurança que possam mostrar por onde passou o idoso ao sair pelo Rua Barbosa Lima Sobrinho naquela tarde.
“A gente está em contato com a Tresurb, com a rodoviária e também com motoristas de aplicativo. Qualquer imagem que possa mostrar para onde ele foi já seria de grande ajuda para ser possível encontrá-lo”, explica.
Em paralelo a isso, a esposa diz ter ela mesma espalhado cartazes com o rosto de Valmor e números de contato para quem souber algo sobre o idoso. Até agora, no entanto, não foi possível achá-lo. “Somos casados há 25 anos e passamos um Natal maravilho até que ele saiu de casa”, desabafa. “Isso nunca aconteceu antes e a gente está mal. Muitas pessoas estão ajudando, agradeço bastante, mas eu só quero achar ele são e salvo.”
Para quem tiver qualquer informação a respeito do paradeiro de Valmor Zefino, pode entrar em contato por meio dos telefones (51)99280-9023 e (51)99822-2712 a qualquer hora. O caso já está sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas.
LEIA TAMBÉM