abc+

BUSCAS

"Só quero achar ele", diz esposa de idoso com Alzheimer que desapareceu na tarde de Natal no Vale do Sinos

Valmor Zefino, 74 anos, sumiu na tarde do dia 25 dezembro

Publicado em: 02/01/2024 às 14h:14 Última atualização: 02/01/2024 às 16h:33
Publicidade

Em meio a celebração de Natal, Valmor Zefino, 74 anos, desapareceu. O idoso saiu da casa em que vive por volta das 17 horas do dia 25 de dezembro, no bairro Guajuviras, em Canoas, e desde então não é mais visto.

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Valmor Zefino permanece desaparecido desde a tarde de Natal em Canoas



Valmor Zefino permanece desaparecido desde a tarde de Natal em Canoas

Foto: REPRODUÇÃO

O idoso com Alzheimer e problemas de audição deixou a residência somente com a roupa que estava no corpo. Ele esqueceu inclusive do aparelho auditivo que mantinha de maneira inseparável.

Esposa de Valmor, Roselaine Zefino disse já ter procurado o marido em casas de saúde de cidades vizinhas, contudo não conseguiu nenhuma informação que pudesse levar ao paradeiro do companheiro.

“A casa estava cheia de gente e ele saiu sem ninguém ver”, relata. “É bem possível que tenha pegado um ônibus, porque a gente já correu por tudo e não conseguiu nada que pudesse apontar para onde ele pode estar”, completa.

FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP

Na tentativa de descobrir o paradeiro de Valmor, os parentes estão em uma cruzada em busca de imagens de câmeras de segurança que possam mostrar por onde passou o idoso ao sair pelo Rua Barbosa Lima Sobrinho naquela tarde.

“A gente está em contato com a Tresurb, com a rodoviária e também com motoristas de aplicativo. Qualquer imagem que possa mostrar para onde ele foi já seria de grande ajuda para ser possível encontrá-lo”, explica.

Em paralelo a isso, a esposa diz ter ela mesma espalhado cartazes com o rosto de Valmor e números de contato para quem souber algo sobre o idoso. Até agora, no entanto, não foi possível achá-lo. “Somos casados há 25 anos e passamos um Natal maravilho até que ele saiu de casa”, desabafa. “Isso nunca aconteceu antes e a gente está mal. Muitas pessoas estão ajudando, agradeço bastante, mas eu só quero achar ele são e salvo.”

Para quem tiver qualquer informação a respeito do paradeiro de Valmor Zefino, pode entrar em contato por meio dos telefones (51)99280-9023 e (51)99822-2712 a qualquer hora. O caso já está sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade