abc+

SAÚDE

HPSC FECHADO: Hospital inicia reforma e transfere atendimentos a partir desta segunda-feira

Obras seguem até abril de 2025; moradores podem procurar a UPA Caçapava e o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG)

Publicado em: 16/12/2024 às 13h:23 Última atualização: 16/12/2024 às 13h:24
Publicidade

Com cartazes de “estamos em obra” e “HPS fechado”, o Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) deixa de receber pacientes a partir desta segunda-feira (16) para a realização de obras. O hospital deve retomar integralmente suas atividades em abril de 2025.

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) está fechado para obras a partir desta segunda-feira (16)



Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) está fechado para obras a partir desta segunda-feira (16)

Foto: Nicole Goulart/Especial

SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Apesar dos informativos, nenhum deles orienta quais locais os pacientes podem receber a assistência. Durante a manhã, moradores que não quiseram se identificar estiveram no hospital, buscando a emergência do hospital.

De acordo com a assessoria do Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS), entidade gestora do HPSC, a decisão de fechar o hospital foi oficializada na sexta-feira (13) junto com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e que mais informativos serão colocados para orientar a população.

Cartazes informam sobre obras no HPSC



Cartazes informam sobre obras no HPSC

Foto: Nicole Goulart/Especial

Os atendimentos estão sendo transferidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Caçapava, na mesma rua do HPSC, e para o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG).

Obras até ano que vem

Após ser atingido pelo desastre climático de maio, o HPSC retomou parcialmente os atendimentos no final de setembro, recebendo apenas casos de baixa complexidade.

Prestes a completar 19 anos nesta terça-feira (17), o hospital deve passar por reformas arquitetônicas e melhorias nas instalações elétricas e hidrossanitárias, climatização, exaustão, gases medicinais, Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) e paisagismo. A ordem de início das obras foi assinada pela Prefeitura de Canoas e pela empresa Elmo Eletro Montagens LTDA na última quarta-feira (11).

Para o diretor técnico da instituição, Dr. Álvaro Fernandes, o início das obras representa um marco de reconstrução para o hospital e para a comunidade. “Este ano foi desafiador, mas nunca perdemos o foco em nossa missão. O início das obras no mês de nosso aniversário é um símbolo de esperança e do nosso compromisso com a saúde pública. Estamos prontos para um futuro mais forte e resiliente.”

O diretor administrativo, Marcelo Elisio Oliveira, reforça a importância deste momento para o hospital. “Completar 19 anos em meio a grandes adversidades e iniciar as obras de recuperação são conquistas que refletem a dedicação dos nossos colaboradores e o apoio da comunidade. Este presente não é apenas para o hospital, mas para todos que necessitam dos nossos serviços.”

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade