Devido ao surto de dengue na cidade, o Hospital de Campanha que atenderá junto à Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas UPA Boqueirão, localizada na região que registra maiores casos da doença, iniciará os atendimentos a partir das 7 horas deste sábado (27). Canoas contabilizou a quinta morte provocada por dengue nesta terça-feira (23). A estrutura do local iniciou a sua montagem nesta terça-feira (23). O local fará o acolhimento e triagem dos pacientes. Após a abertura, o Hospital de Campanha funcionará por 90 dias.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Aumento dos casos
Canoas registra um total de 2.781 casos de dengue, sendo 2.771 autóctones e 10 importados. Cinco óbitos foram confirmados na cidade. Os bairros com maior incidência são contabilizados nos Estância Velha (958 casos), Guajuviras (527) e Nossa Senhora das Graças (219). Por este motivo, o Hospital de Campanha está sendo montado junto a Upa Boqueirão.
Para evitar a doença é necessário evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Dessa forma, a população deve eliminar a água armazenada em locais que podem se tornar criadouros, como vasos de plantas, galões de água, pneus, garrafas plásticas e piscinas sem utilidade e sem a sua devida manutenção.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags