O Hospital de Campanha (HCAMP) da Força Aérea Brasileira (FAB), que funcionava ao lado do Hospital Nossa Senhora das Graças, encerrou seus atendimentos em Canoas. Conforme informações da FAB, a estrutura “inicialmente, montada e dividida em duas unidades, na cidade de Canoas (RS), prestando apoio à população gaúcha em virtude das enchentes registradas no Estado durante o mês de maio, teve suas atividades finalizadas no domingo (11/08).”
Nesta terça-feira (13), quem passou em frente ao local pôde ver a estrutura sendo desmontada. O HCAMP permaneceu à disposição da comunidade durante 90 dias, oferecendo assistência médica e odontológica, prestando serviços e atendimentos nas áreas mais afetadas pelas fortes chuvas registradas no Estado.
Ao todo, foram realizados mais de 56 mil procedimentos durante o período de mobilização da estrutura. Durante a Operação Taquari 2, os procedimentos realizados incluíram consultas, exames, vacinações, curativos e muitas outras atividades, possibilitadas pela inédita implantação de dois Hospitais de Campanha na mesma região.
“O hospital de campanha da Força Aérea Brasileira em Canoas desempenhou um papel crucial após as enchentes dos últimos meses. Além da clínica médica, destacou-se a grande atuação das equipes de pediatria, ortopedia e do serviço social, que foram essenciais para atender as necessidades específicas da população afetada”, afirmou a comandante do HCAMP, major médica Daniela Pacheco Carneiro.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags