Foi na tarde desta sexta-feira (23) que um bandido armado com uma pistola entrou em um ônibus que fazia a linha João de Barro e anunciou um assalto em Canoas.
O criminoso exigiu sob ameaça os aparelhos celulares dos passageiros e pulou do ônibus minutos depois, na Rua Itamar Mattos de Maia, no bairro Niterói.
A Polícia Civil tomou conhecimento do fato e deu início as buscas pelo criminoso nas imediações do local, onde ele teria sido visto pela última vez pelos passageiros.
O assaltante acabou preso por agentes da 2ª Delegacia de Polícia (DP). Isso porque ele foi visto circulando pela Rua Pedro Alvares Cabral, no bairro Nossa Senhora das Graças, minutos depois do crime.
Segundo o delegado Maurício Barison, que responde interinamente pela 2ª DP, durante a prisão em flagrante, foram recuperados os celulares tirados das vítimas e apreendido a réplica de pistola usada no crime.
“Essa ação teve especial relevância, já que houve a imediata repressão, o que inibe futuras ações criminosas da mesma magnitude”, explica o delegado. “Só esse criminoso já foi preso pelo menos seis vezes por esse mesmo tipo de crime”, afirma.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags