Novas internações nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais Nossa Senhora das Graças (HNSG) e Pronto Socorro de Canoas (HPSC) estão limitadas para casos graves de moradores de Canoas e Nova Santa Rita. Por meio de ofício, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) solicitou ao governo do Estado que evite encaminhar novos pacientes de outros municípios. A decisão ocorre devido ao vazamento de óleo nos aparelhos de ventilação mecânica das unidades de traumatologia e geral.
ENTRE NA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP.
Em nota, a Prefeitura informou que a empresa contratada para realizar as obras de reparo já está operando. A previsão de conclusão dos trabalhos é de uma semana. A SMS reforçou que os atendimentos de pacientes de Canoas e de Nova Santa Rita estão mantidos.
“A restrição será apenas para casos que sejam encaminhados de outros municípios, durante a realização de obras de reparo nos equipamentos de ventilação em todo o hospital, que devem ser concluídas em no máximo uma semana”, diz o comunicado.
Conforme a SMS, a medida visa reduzir o impacto no Hospital Nossa Senhora das Graças. Casos de traumatologia e emergência do HPSC estão sendo atendidos na estrutura do HNSG. Devido à enchente de maio, os cerca de 30 leitos de UTI estão sendo divididos para os dois hospitais.
O ofício com a solicitação de restrição foi enviado à Secretaria Estadual da Saúde (SES), à 1ª Coordenadoria Regional de Saúde e ao Departamento de Regulação Estadual.
LEIA TAMBÉM