Este Dia das Mães é especial para Loiva Bernardini. Isso porque há exatos 15 anos, Canoas ganhou uma loja especializada em acessórios femininos e masculinos, joias, relógios, óculos de sol e bolsas. Tudo graças ao trabalho da empreendedora.
E o melhor: aos 61 anos, a empresária comemora o aniversário da loja ao lado das filhas Bruna e Pâmela. Segundo Loiva, ambas herdaram a força e a determinação da mãe na condução dos negócios, o que somente reforçou o amor e o carinho entre as três.
“Foi em 2008, quando a Bruna ainda estava cursando a faculdade de administração, que ela começou a se envolver e a assumir o setor administrativo e de finanças da empresa”, conta. “Naquela época, a Pâmela apenas acompanhava o que acontecia, mas anos depois, quando também terminou a faculdade, assumiu a parte de marketing, o que foi ótimo”.
A empresária lembra que começou a trabalhar no ramo de joias e ótica em 1986, mas a Loiva Bernardini Joias começou de verdade quando ela iniciou a carreira solo em 2008, ao criar um pequeno espaço em casa, onde organizava um trabalho personalizado com vendas externas ao consumidor.
De lá para cá, o mercado de vendas mudou, de maneira que Loiva observa que o envolvimento das filhas foi responsável pelo crescimento pessoal e profissional dela e também da loja com o passar do tempo.
“São elas quem trazem inovações para a empresa”, afirma. “Tratamos todos os clientes como amigos, mesmo aqueles que estão mais distantes, e muito desse olhar diferenciado vem da nossa relação de carinho.”
LEIA TAMBÉM
Consciência social que vem do berço
Quem é canoense está acostumado a ver Loiva Bernardini envolvida em atividades sociais, como integrante da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Canoas. Embora nenhuma das filhas esteja ainda envolvida com a Liga, ela ressalta, orgulhosa, que esta consciência social já existe.
“Elas já estão envolvidas em outras causas sociais”, diz.
Bruna é só elogios para o trabalho de Loiva.
“Admiro muito o trabalho da mãe na parte social e penso, sim, na importância com esse cuidado e em um futuro próximo quero poder ajudar mais”, observa.
Pâmera concorda e diz já estar se engajando cada vez mais na causa.
“Admiro muito o trabalho dela com a Liga do Câncer e aos poucos começo a me engajar em causas sociais também.”
- Categorias
- Tags