A manhã desta quinta-feira (21) marcou a inauguração do Via Atacadista, primeira loja do Grupo Passarela instalada na cidade. Após a abertura, a atenção do setor é voltada para outra inauguração de uma grande rede: a Havan já confirmou que abrirá loja na cidade no ano que vem.
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER
A informação foi confirmada pelo diretor de expansão da Havan. Nilton Hang contou até sobre a compra do terreno entre o Fort Atacadista e o ParkShopping Canoas.
“Compramos o terreno”, disse. “Ainda não é possível falar sobre prazo concreto, mas acredito que em dezembro possamos dar início às obras e no próximo ano ocorre a abertura.”
ENTRE NA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP
À frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Simone Sabin diz estar em permanente contato com o empresário. Ela aponta que a previsão é a abertura da loja até a Páscoa do próximo ano.
“Estamos em processo de liberação dos alvarás”, observa. “Acredito que tudo vai dar certo e a pedra inaugural será lançada em dezembro, marcando o início das obras, com a inauguração na Páscoa do ano que vem.”
Conforme Simone, o entusiasmo dos investidores é grande, por conta do sucesso do Fort Atacadista desde que foi inaugurado na Avenida Farroupilha, no bairro Marechal Rondon, no ano passado.
“É claro que o sucesso do Fort Atacadista também está ligado a chegada da Havan em Canoas”, defende. “As duas lojas são conhecidas por trabalharem lado a lado em outros estados.”
A secretária garante que não é preciso preocupação para os canoenses a respeito da mobilidade na área. Isso porque o projeto de instalação da Havan já previa uma grande circulação pela área.
“Toda aquela área está em expansão, então entendemos a preocupação dos moradores sobre o trânsito, mas garanto que o projeto está bem elaborado e não há motivo para sofrer por antecedência”, afirma.
Para quem não lembra, a instalação de uma loja da Havan em Canoas vem sendo discutida desde 2021, quando a então secretária Simone Sabin se encontrou com o empresário Luciano Hang e ele confirmou uma parceria.
“A gente sabe que o assunto não chega a ser novo, porque esta negociação foi iniciada lá em 2021”, lembra. “Só que trabalhamos muito, reabrimos o processo e vamos tornar realidade a chegada da loja referência no varejo em todo o Brasil”.
Conforme Nilton Hang, o investimento por parte da Havan pode ultrapassar os R$ 30 milhões e deve gerar 150 empregos.
LEIA TAMBÉM