abc+

Investimento

HAVAN: Unidade de Canoas deve estar de portas abertas em importante feriado de 2025

Pedra que simboliza o início das obras deve ser lançada em dezembro, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

Publicado em: 21/11/2024 às 14h:20
Publicidade

A manhã desta quinta-feira (21) marcou a inauguração do Via Atacadista, primeira loja do Grupo Passarela instalada na cidade. Após a abertura, a atenção do setor é voltada para outra inauguração de uma grande rede: a Havan já confirmou que abrirá loja na cidade no ano que vem.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Estátua da Liberdade deve ganhar espaço em 2025, na Avenida Farroupilha, em Canoas



Estátua da Liberdade deve ganhar espaço em 2025, na Avenida Farroupilha, em Canoas

Foto: REPRODUÇÃO

A informação foi confirmada pelo diretor de expansão da Havan. Nilton Hang contou até sobre a compra do terreno entre o Fort Atacadista e o ParkShopping Canoas.

“Compramos o terreno”, disse. “Ainda não é possível falar sobre prazo concreto, mas acredito que em dezembro possamos dar início às obras e no próximo ano ocorre a abertura.”

ENTRE NA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

À frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Simone Sabin diz estar em permanente contato com o empresário. Ela aponta que a previsão é a abertura da loja até a Páscoa do próximo ano.

“Estamos em processo de liberação dos alvarás”, observa. “Acredito que tudo vai dar certo e a pedra inaugural será lançada em dezembro, marcando o início das obras, com a inauguração na Páscoa do ano que vem.”

Conforme Simone, o entusiasmo dos investidores é grande, por conta do sucesso do Fort Atacadista desde que foi inaugurado na Avenida Farroupilha, no bairro Marechal Rondon, no ano passado.

“É claro que o sucesso do Fort Atacadista também está ligado a chegada da Havan em Canoas”, defende. “As duas lojas são conhecidas por trabalharem lado a lado em outros estados.”

A secretária garante que não é preciso preocupação para os canoenses a respeito da mobilidade na área. Isso porque o projeto de instalação da Havan já previa uma grande circulação pela área.

“Toda aquela área está em expansão, então entendemos a preocupação dos moradores sobre o trânsito, mas garanto que o projeto está bem elaborado e não há motivo para sofrer por antecedência”, afirma.

Para quem não lembra, a instalação de uma loja da Havan em Canoas vem sendo discutida desde 2021, quando a então secretária Simone Sabin se encontrou com o empresário Luciano Hang e ele confirmou uma parceria.

“A gente sabe que o assunto não chega a ser novo, porque esta negociação foi iniciada lá em 2021”, lembra. “Só que trabalhamos muito, reabrimos o processo e vamos tornar realidade a chegada da loja referência no varejo em todo o Brasil”.

Conforme Nilton Hang, o investimento por parte da Havan pode ultrapassar os R$ 30 milhões e deve gerar 150 empregos.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade