abc+

Preocupação

"Guarda e Secretaria de Segurança não têm partido", avisa secretário sobre as eleições

O delegado Guilherme Pacífico defende que servidores e pasta estarão a serviço da população durante o processo eleitoral em Canoas

Publicado em: 02/09/2024 às 17h:21 Última atualização: 02/09/2024 às 17h:22
Publicidade

As eleições se aproximam e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começa a discutir a segurança pública para o processo que ocorre em outubro.

Diferente do que aconteceu em outras eleições, Guarda Municipal estará presente no dia 6 de outubro, garante o secretário Guilherme Pacífico



Diferente do que aconteceu em outras eleições, Guarda Municipal estará presente no dia 6 de outubro, garante o secretário Guilherme Pacífico

Foto: LEANDRO DOMINGOS/GES-ESPECIAL

Reuniões estão sendo agendadas e planilhas são organizadas para garantir o direito da população de participar do ato democrático.

Em paralelo ao trabalho do TRE, as forças de segurança se organizam para o pleito. Brigada Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal serão mobilizadas.

Conforme o secretário de Segurança Pública, Guilherme Pacífico, o clima, até agora, é ameno e a rivalidade entre partidários não criou problema para a segurança pública.

“É elogiável a conduta dos partidários até aqui”, frisa. “Todas as manifestações que ocorreram são exemplo de respeito à cidadania e ao direito democrático”.

O experiente delegado defende que, diferente do que aconteceu no passado, os servidores e a pasta estão desde já a serviço da população e não apenas da Prefeitura de Canoas, como muitos pensam.

“É preciso ficar claro que a Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Segurança Pública não têm partido”, afirma. “São isentas e estão prontas para atender a população em qualquer situação”.

O secretário garante que todo o efetivo da Guarda estará de serviço no dia 6 de outubro para reforçar a segurança no processo democrático, além de ações pontuais que serão divulgadas às vésperas da data.

“A Guarda estará pronta para colaborar na proteção da população dentro do que o Tribunal Regional Eleitoral estabelecer”, afirma. “E ao observar qualquer irregularidade, o munícipe pode contar também com o 153 para denúncias”.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade