ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS
Grupo de manifestantes que estava em frente à Refap é retirado pelas autoridades em Canoas
Cerca de 10 pessoas estavam no local até as 9 horas. Segundo a BM, quatro delas assinaram termos circunstanciados, por incitar publicamente contra a Democracia e os Poderes
Última atualização: 17/01/2024 14:59
Um acampamento com cerca de 10 pessoas em frente a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas, foi desmontado na manhã desta segunda-feira (9). O 15° Batalhão da Brigada Militar (BM) em uma ação conjunta com BPChoque acompanharam a ação de remoção do grupo, que estava em ato antidemocrático por não aceitar o resultado das eleições presidenciais.
Segundo o Major Assis Brasil do 15° Batalhão da BM, quatro pessoas assinaram termos circunstanciados, com base no artigo 286 do código penal, por incitar publicamente contra a Democracia e os Poderes.
"A remoção foi de forma pacífica. Porém ficaremos com um efetivo de 16 profissionais da BM aqui por tempo indeterminado. Se os manifestantes voltarem serão novamente orientados a desobstruir o local", informa o Major.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, às 9h50, não havia nenhum manifestante no local. Por volta das 9 horas, a PRF também atuou na remoção das pessoas e de barracas, montadas na entrada da refinaria.