O prefeito eleito de Canoas, Airton Souza e o vice-prefeito, Rodrigo Busato, divulgaram nesta terça-feira (19) os dois primeiros nomes que integrarão o primeiro escalão do governo.
A partir de 2025, o comando da Secretária Municipal de Segurança ficará com o major Alberto Rocha. Outro nome já confirmado é o do atual coordenador da equipe de transição, Rossano Gonçalves, que assumirá como secretário de Governo.
CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP
SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!
O major Alberto Rocha retorna ao cargo de secretário de Segurança de Canoas, onde esteve à frente da pasta entre os anos de 2018 e 2020. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Ulbra, Rocha é atual secretário de Segurança de Esteio, onde está desde 2021.
Entre as várias atividades na área da segurança que Rocha carrega em seu currículo de mais de 40 anos, está a passagem pelo Palácio Piratini, entre 2008 e 2010, onde foi chefe da Divisão de Inteligência da Casa Militar do Rio Grande do Sul, no Gabinete da Governadora Yeda Crusius.
Rossano Gonçalves, é natural de São Gabriel, onde foi cinco vezes prefeito e contribuiu para adoção do piso nacional do Magistério e modernização pedagógica. Criou o Pronto Atendimento 24 Horas, unidades de saúde e moradias populares, além de apoiar o setor industrial e o agronegócio. Atualmente é vice-presidente do Partido Liberal no Rio Grande do Sul e foi coordenador das campanha política de Airton Souza.
Durante a tarde desta terça-feira, os nomes foram apresentados para a equipe de transição. O prefeito eleito de Canoas, Airton Souza, disse que as escolhas respeitam padrões técnicos, têm excelente currículos e resultados conquistados. Airton já deu uma primeiro missão para o novo secretário de Segurança. “Precisamos encontrar formas de incentivar e valorizar os policiais que atuam em Canoas”, destacou. O deputado federal Giovani Cherini também esteve presente na reunião.
LEIA TAMBÉM