Nesta quinta-feira (20), a Gol anunciou aumento da oferta de voos entre a Base Aérea de Canoas e São Paulo. Com isso, as três companhias aéreas que realizam operação comercial emergencialmente na Base Aérea aumentaram o número de voos nesta semana.
Serão quatro novos voos semanais diretos entre a Base Aérea de Canoas e o Aeroporto de Congonhas. A partir do dia 15 de julho, o número de voos semanais da Gol passa de 9 a 13. Até o momento, a oferta da companhia estava concentrada no Aeroporto de Guarulhos.
Às terças, quartas, quintas e domingos, o voo G3 9186 deixará o aeroporto central de São Paulo às 15h50, pousando na região metropolitana de Porto Alegre às 17h35. Nos mesmos dias da semana, a volta acontecerá às 19h05 (voo G3 9187), partindo de Canoas, com aterrissagem em Congonhas às 20h45.
A companhia planeja também aumentar o número de operações em Caxias do Sul e Pelotas. O número de voos entre Caxias do Sul e Congonhas será ampliado para três operações diárias em agosto. Em Pelotas, será ofertada uma nova frequência semanal a partir de agosto.
“O aumento da oferta de voos da GOL em Canoas, Caxias do Sul e Pelotas é de extrema importância para o resgate da força logística no Rio Grande do Sul, neste momento de restabelecimento das atividades econômicas e do retorno progressivo das viagens aéreas no estado. A comunicação de Canoas com Congonhas, em complementação à oferta hoje vigente para Guarulhos, é outro ponto forte dessas operações. Além de passageiros, os novos voos serão também cruciais para o incremento do transporte de cargas de e para o Rio Grande do Sul”, afirma Rafael Araújo, diretor executivo de Planejamento da GOL.
Todo o atendimento aos Clientes em Canoas ocorre no terminal ParkShopping Canoas (Av. Farroupilha, 4.545, Marechal Rondon, Canoas).
Passagens para os voos adicionais já estão disponíveis no site da companhia aérea.
LEIA TAMBÉM