abc+

CANOAS

Furto de bicicleta termina em sequestro e tentativa de assassinato; arma do crime estava escondida em saco de ração para cachorro

Vítima chegou a ser atingida por dois disparos mas sobreviveu. Polícia Civil levou dois à cadeia por tentarem matar um homem a tiros em Canoas

Publicado em: 15/08/2023 às 15h:24 Última atualização: 18/10/2023 às 16h:40
Publicidade

Por muito pouco um furto quase levou um homem à morte em Canoas. A Polícia Civil prendeu dois homens na segunda-feira (14) por tentarem matar um “conhecido” após o sumiço de uma bicicleta no início do mês.

Caso complicado levou à prisão de dois homens após tentativa de assassinato



Caso complicado levou à prisão de dois homens após tentativa de assassinato

Foto: REPRODUÇÃO/POLÍCIA CIVIL

Conforme o apurado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas, o caso nasceu no bairro Fátima, onde uma bicicleta teria sido levada no mês passado, desencadeando a violência.

O suposto autor do furto alega inocência e contou à polícia que estava em frente a um supermercado quando acabou surpreendido e colocado à força em um carro Celta por dois homens.

Levado para uma área de matagal, teve a vida ameaçada sob a mira de um revólver. A vítima conseguiu sair correndo ao perceber a distração dos dois homens.

“Foram disparados quatro tiros enquanto ele fugia”, explica o delegado Arthur Hermes Reguse, titular da Delegacia de Homicídios. “A vítima acabou atingida por dois disparos de arma de fogo, mas sobreviveu e foi hospitalizada”.

Foi em uma cama de hospital que o sobrevivente forneceu detalhes sobre os criminosos, apontando inclusive o revólver calibre 38 que teria sido usado no crime.

“Os policiais identificaram o local onde o veículo Chevrolet usado no crime estava escondido, graças as características passadas pela vítima”, aponta.

A arma de fogo usada no crime foi apreendida na casa onde estavam os suspeitos da tentativa de assassinato. O revólver inclusive foi achado escondido em um saco de ração para cachorro.

“A vítima mencionou que foi diversas vezes ameaçado de morte, então imaginamos que o pior poderia ter acontecido se não tivesse fugido no meio do mato”. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade