O enfraquecimento da onda de calor faz com que as condições climáticas entrem em uma fase mais úmida em Canoas. De acordo com o Escritório de Resiliência Climática (Eclima), o abafamento ainda presente está acompanhado da presença de muitas nuvens.
Com a previsão de instabilidade ao longo do final de semana, o Eclima avisa, preventivamente, a possibilidade de chuva localmente forte neste sábado (16), com temporais localizados e ventos intensos.
A recomendação do órgão da Prefeitura é que as pessoas evitem transitar na rua durante o temporal, busquem abrigo em local seguro; fiquem afastados de postes, árvores e placas de sinalização e publicitárias, não entrem em alagamentos, observem alterações nas encostas e evitem usar aparelhos eletrônicos ligados à rede elétrica.
Confira a previsão detalhada:
Sábado (16) – Muitas nuvens provocam chuva no decorrer do dia. Há risco de pancadas localmente fortes com volumes elevados em curtos períodos e temporais localizados. A temperatura se eleva menos, mas o ar segue quente e muito abafado. Mínima de 24°C e máxima de 29°C.
Domingo (17) – O sol aparece entre nuvens, mas períodos de maior nebulosidade provocam chuva em alguns momentos, sobretudo no decorrer da tarde para a noite. A temperatura terá maior elevação que o dia anterior. Mínima de 24°C e máxima de 32°C.
Segunda-feira (18) – O sol aparece com nuvens pela manhã. No decorrer do dia, as nuvens aumentam e provocam chuva. Será mais um dia com potencial para pancadas fortes e temporais localizados. A temperatura sobe e aumenta a sensação de calor e abafamento. Mínima de 23°C e máxima de 32°C.
LEIA TAMBÉM