Pancadaria, humor, emoção e maluquices envolvendo realidades paralelas. “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” retorna aos cinemas após a consagração da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood: são indicações no total, incluindo melhor filme.
O longa-metragem agora em cartaz no Espaço Bourbon Country conta a história de Evelyn Wang (a ótima Michelle Yeoh, de “O Tigre e o Dragão). Ela interpreta uma mulher que se envolve por acaso em uma aventura multidimensional que coloca o destino de universos diferentes em suas mãos.
Michelle vive uma amargurada imigrante que é dona de uma lavanderia nos Estados Unidos. Tem um cotidiano cansativo entre o trabalho, o processo de separação com o marido e a criação da filha lésbica, além de ter que lidar com o pai, velho e mandão.
Então, certo dia, um grupo de policiais invade sua casa para levá-la presa. A partir deste ponto, o estimulante roteiro criado pelos também diretores Daniel Kwan e Daniel Scheinert passa a saltar no tempo e espaço no que já que foi comparado como uma versão em carne e osso da animação “Rick and Morty”.
A aventura chegou a ser comparada, pelos mais entusiasmados, com o clássico “Matrix” (1999) pela criatividade ao mesclar ideias e muita ação.
Premiação
“Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” concorre aos prêmios de melhor filme, melhor direção (Daniel Kwan, Daniel Scheinert), atriz (Michelle Yeoh), ator coadjuvante (Ke Huy Quan), atriz coadjuvante (Jamie Lee Curtis e Stephanie Hsu), roteiro original (assinado por Kwan e Scheinert), edição (Paul Rogers), figurino (Shirley Kurata), trilha sonora (Son Lux) e canção (This Is a Life, de Ryan Lott, David Byrne e Mitski) na cerimônia que acontece no dia 12 de março em Los Angeles.
Em tempo, a aclamada produção também está disponível para compra no Amazon Prime Video e na Apple Tv+.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags