Uma idosa de 82 anos foi encontrada mantida em cárcere privado dentro do baú de um caminhão de mudança abandonado no bairro Barnabé, em Gravataí. A Polícia Civil chegou até o local no fim da manhã desta quinta-feira (23), após a denúncia de vizinhos que avistaram uma guarnição nas redondezas. No endereço, o filho da vítima foi preso após confessar ser o responsável por manter a mãe em tais condições.
Os policiais a encontraram em condições degradantes, em meio a caixas, lixos, roupas e objetos acumulados. Conforme o relato dos vizinhos à Polícia, a idosa era mantida naquela situação há 10 meses. Após passar por avaliação médica no hospital do município, foi constatado que ela estava com os braços e o rosto fraturados. Por meio da Assistência Social de Gravataí, ela será encaminhada para um abrigo.
Conforme o delegado Mário Souza, diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a mulher corria risco de vida. Ele relata que o suspeito não quis falar sobre as motivações e que a Polícia Civil investiga o caso.
O homem foi preso por cárcere privado qualificado e por não prover as necessidades básicas à idosa.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags