Espetáculos de humor para todos o público é uma boa pedida para o verão. A partir do dia 18 de janeiro até 15 de fevereiro, o Teatro do Sesc Canoas recebe atrações do Festival Porto Verão Alegre que prometem animar os moradores da região. Com ingressos a partir de R$20, a programação traz releitura de livros clássicos, stand up, contação de piadas e histórias de amor.
FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP
No sábado, 18 de janeiro, às 14 horas, a apresentação “De La Mancha, o Cavaleiro Trapalhão”, traz a história do Dom Quixote de La Mancha, um cavaleiro muito trapalhão, que montado em seu cavalo Rocinante e acompanhado por seu fiel escudeiro Sancho Pança, parte em de aventuras, lutando contra gigantes, dragões, exércitos e feiticeiros. A classificação é livre.
No sábado seguinte, 25 de janeiro, às 18 horas, a “Comédia dos Amantes”, narra com humor cenas clássicas da Grécia antiga, passando pela Idade Média, até os dias atuais sobre a guerra entre os sexos. A classificação é 14 anos.
SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!
O mês de fevereiro começa com o Stand Up de Giovana Fagundes, no dia 01º, às 18 horas. “Fenômeno da internet, Giovana trata de questões de gênero e relações afetivas com humor ácido e muita ironia”, destaca o Sesc. A classificação é 16 anos.
Com a pauta LGBTQIA+, a comédia “Terapia Colorida”, traz os amores e as dores dos personagens Mônica e Júlia, Eduardo e Gustavo que se apaixonam e buscam a terapia para reviver os seus relacionamentos. A apresentação é no sábado, 8 de fevereiro, às 18 horas. A classificação é 12 anos.
Para fechar as apresentações de humor do festival em Canoas: piadas. O grupo Comédia Multinível, integrado por Tiagão Martini (Sor Tiagão), Eduardo Bocão e Tiago Chi, aborda os vários níveis de comédia. As piadas costumam retratar diferentes realidades e relacionamentos. “Além das piadas, há interação com a plateia e um jogo de improviso, recontando as histórias que escutamos”, ressalta. A classificação é 16 anos.
Fomentar o mercado
O Porto Verão Alegre começou em 1999, visando valorizar a classe artística gaúcha e gerar trabalho em um momento em que a cena artística costumava ficar em pausa. O festival chega a sua 26ª edição com a proposta de fomentar o mercado cultural que ainda se recupera da catástrofe climática que atingiu o Rio Grande do Sul em maio.
“Neste ano, serão mais de 160 atrações espalhadas por 19 palcos da capital e região metropolitana”, afirma o Sesc. Os ingressos e a programação completa podem ser conferidas na unidade ou pelo site www.sesc-rs.com.br/espetaculosculturais.
LEIA TAMBÉM