Enem
Feras do You Tube dão início aos aulões de preparação para os alunos da rede do Estado
Somente em Canoas, quase 4 mil estudantes do Ensino Médio farão as provas que servem como porta de entrada para a universidade
Última atualização: 27/08/2024 16:21
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se aproxima e a preparação para as provas se intensifica em todo o País. Pensando em melhorar os estudantes, o Estado criou aulões com feras do You Tube para garantir a atenção dos candidatos.
A 27ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) divulga que a primeira aula ocorre no início da noite desta terça-feira (27), quando a professora de História Débora Aladim apresentará, ao vivo, uma aula para o canal TV Seduc RS do You Tube.
A aula terá início às 19h30, podendo ser acompanhada pelos estudantes, que não conseguirem assistir ao vivo, a qualquer momento, já que ficará disponível no canal do Estado, segundo a coordenadora da 27ª, Mara Maria Valandro.
“Nossa rede nunca chegou a um número superior a 50% de inscrições no Enem dos estudantes da rede”, lembra. “Porém, conseguimos 89,4% de inscrições em 2024 e o esforço da campanha levou o Estado a criar um incentivo para tornar os alunos mais combativos na prova”, explica.
Seguindo o cronograma da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), os aulões on-line serão sempre às terças-feiras, a partir de 19h30. Já a partir de setembro, começam os aulões presenciais aos sábados pela manhã, com os professores enchendo os ginásios, inclusive em Canoas.
A cidade possui 4.133 estudantes do 3º ano do Ensino Médio, a maioria inscrita para o Enem, além de outros 4.147 no 2º ano. Quanto antes a prova despertar o interesse do estudante, melhor, afirma a coordenadora.
“Canoas faz parte do roteiro do Estado, assim como Porto Alegre e São Leopoldo”, ela esclarece. “Ainda não temos o dia e o local para o aulão na cidade, mas vamos garantir um local amplo para pelo menos 3 mil estudantes”, avisa Mara. “Quanto mais cedo os estudantes começarem a preparação, melhor”.
Vamo Pra Cima
A ação faz parte da campanha Vamo Pra Cima, que o Estado montou em parceria com a ONG Embaixadores da Educação, idealizadora do evento Crie o Impossível. A partir de agora, Seduc busca mobilizar e garantir o máximo de participação e aprovação nas provas, incentivando a continuidade do ensino. As provas do Enem serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro em todo o Brasil.