Os canoenses que estão em busca de uma colocação no mercado de trabalho formal devem ficar atentos ao Feirão de Emprego desta terça-feira (30). A ação ocorre das 9 às 14 horas, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI), localizada na rua Dr. Barcelos, 969 – Centro. Os atendimentos, ordem de chegada, acontecem mediante apresentação de documento oficial com foto e currículo impresso.
A iniciativa disponibiliza vagas para candidatos de diferentes perfis, seja para quem procura o primeiro emprego ou uma recolocação profissional. O Feirão encaminha desempregados para vagas de trabalho no município. Nesta edição, 40 vagas disponibilizadas por uma rede de supermercados estão entre os destaques. Os cargos são na área de varejo, em funções de operador de caixa, atendente de padaria, repositor de hortifruti, açougueiro, auxiliar de açougue, fiscal de loja, auxiliar fiscal de caixa, entre outras funções.
O secretário da SMDETI, Marcus Vinicius Machado, explica que os candidatos passarão pela primeira etapa da seleção durante o Feirão. “Os canoenses terão acesso direto com a empresa parceira durante a atividade. Dessa forma, agiliza o processo de seleção”, diz.
Cidade vizinha
Em Nova Santa Rita, o Parque Logístico 3SB está selecionando operadores de CD (Centro de Distribuição). A triagem ocorre das 9 às 18 horas, na Estrada da Pedreira 242, no bairro Pedreira. Entre as funções de um operador de CD estão o recebimento e conferência de produtos.
Plataforma gratuita
Em Canoas, além dos tradicionais feirões, o Banco de Oportunidades disponibiliza diariamente vagas em diversos segmentos profissionais. Interessados em participar da seleção devem enviar o currículo atualizado na plataforma, dentro do site da Prefeitura.
Atualmente, estão disponíveis 495 vagas. O maior número de postos é para a função de auxiliar de logística, com 340, seguido por operador de telemarketing, com 72. A plataforma gratuita, gerenciada pela Prefeitura, possui a adesão de 1.284 empresas.
Ao preencher o formulário, o candidato deve responder ao máximo de itens solicitados e, principalmente, assinalar as vagas às quais deseja concorrer, de acordo com sua experiência ou conhecimento profissional.
Segundo a SMDETI, o Banco de Oportunidades possui 73.773 currículos cadastrados até o momento.
LEIA TAMBÉM