Os Feirões de Emprego promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI), estão com baixa procura pela população. Nesta quarta-feira (4) foi a vez das redes Zaffari e UniSuper oferecem vagas na sede SMDETI, na Rua Doutor Barcelos.
As 60 vagas disponíveis por dia no Feirão de Empregos são para auxiliar de padaria, de açougue e de perecíveis (congelados e laticínios), repositor, cozinheira, auxiliar de prevenção, operador de caixa e auxiliar de carga e descarga.
SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!
De acordo com a Secretaria, 11 pessoas apareceram pela manhã, diferente de outras edições do feirão. A assistente de Departamento de Pessoal, Natália Sigales, disse que atendeu 5 pessoas, sendo o dia mais movimentado, mas ainda não contratou ninguém. “Às vezes os candidatos são muito jovens e estamos procurando por vagas efetivas”, afirmou a representante do UniSuper no evento.
Uma das unidades da rede supermercadista vai reabrir nesta quinta-feira (5) e, segundo a Natália, o mercado tem muitas vagas para preencher. “Temos planos de reabrir todas [as unidades] até o final do ano. Os funcionários das lojas fechadas estão deslocados. Assim que reabrir, vai ter necessidade de pessoal”, explicou a assistente.
Para a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Simone Sabin, a baixa procura se deve aos benefícios sociais implementados no pós-enchente. “Tem muita gente que tá presa [ao benefício] e na hora que assina carteira, perde o auxílio”. Mas a representante da pasta afirma que os feirões vão continuar. “Vamos trabalhar para que todos os cidadãos canoenses estejam empregados”.
Os feirões de emprego costumam acontecer no Calçadão de Canoas, no Centro, mas foram direcionados para a sede do órgão municipal em razão das eleições municipais. A ação continua na quinta-feira (5), das 9 horas às 14 horas, com a presença da rede Fort Atacadista. Para participar é preciso apresentar um documento com foto.
LEIA TAMBÉM