abc+

RESPOSTA

‘Fato inaceitável’, diz empresa sobre caso de larvas em lanches de trabalhadores em Canoas

AGCO informa que abriu investigação interna para averiguar o fato e adotar as ações corretivas e preventivas necessárias

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 28/03/2023 às 11h:40 Última atualização: 29/02/2024 às 08h:58
Publicidade

Na manhã desta terça-feira (28), a empresa AGCO de Canoas, através de sua assessoria de imprensa, encaminhou nota sobre o caso dos lanches com larvas que gerou denúncia ao Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita. No texto, a empresa ressalta que “considera o fato inaceitável e reforça que o bem-estar dos seus colaboradores é prioridade na gestão de suas operações” e que abriu uma investigação interna para averiguar o fato e adotar as ações corretivas e preventivas que forem necessárias.

Trabalhadores encontraram larvas dentro dos lanches



Trabalhadores encontraram larvas dentro dos lanches

Foto: Divulgação

Confira a nota na íntegra:

“No último dia 22/03, durante o fornecimento de lanche no turno da noite na Unidade de Canoas, foi verificado que os alimentos servidos pela empresa responsável pelas operações dos nossos restaurantes não atendiam os requisitos e padrões de qualidade exigidos pela AGCO e pela legislação, sendo imediatamente retirados do local.

A AGCO contatou a empresa responsável pelo fornecimento das refeições da unidade para que as ações necessárias fossem adotadas, que informou que o serviço era terceirizado em outra empresa (com alvará de funcionamento válido e aprovado pela vigilância sanitária) e que havia rescindido o contrato com este fornecedor tão logo tomou conhecimento do ocorrido.

Cabe ressaltar que nossos refeitórios atendem todos os requisitos legais, sendo vistoriados pela Vigilância Sanitária e demais órgãos fiscalizadores, de modo a garantir as melhores práticas de segurança alimentar.

A AGCO considera o fato inaceitável e reforça que o bem-estar dos seus colaboradores é prioridade na gestão de suas operações e que abriu uma investigação interna para averiguar o fato e adotar as ações corretivas e preventivas que forem necessárias. Todos os colaboradores da unidade foram comunicados e seguirão sendo informados acerca das medidas adotadas em nossos restaurantes e fornecedores dos serviços de alimentação.”

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade