CANOAS
EXPLOSÃO DE VIOLÊNCIA: Novo atentado a tiros deixa homem entre a vida e a morte em hospital
Vítima foi chamada em frente ao portão de casa, no bairro Mathias Velho, na noite de segunda-feira (17), quando acabou atingida por disparos no tórax e cabeça
Última atualização: 18/10/2023 14:36
Um novo atentado a tiros foi registrado, na noite desta segunda-feira (17), no bairro Mathias Velho, em Canoas. A tentativa de homicídio aconteceu na Rua Curitiba, por volta de 21h30, segundo a Polícia Civil.
Conforme a apuração da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas, um homem foi chamado em frente ao portão de casa e, ao atender, acabou sendo baleado na cabeça e no tórax.
A vítima permanecia hospitalizada, na manhã desta terça-feira (18), na UTI do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) em estado considerado gravíssimo, segundo o delegado Arthur Reguse, titular da Homicídios.
"Estamos dando continuidade na investigação iniciada na noite desta segunda-feira, mas até agora não há elementos que levem a suspeitos", explica. "Sabemos que dois homens em uma moto chamaram ele, atiraram e fugiram em seguida".
Canoas vive em 2023 o maior pico de violência dos últimos cinco anos. A cidade soma um total de 50 homicídios, segundo indicadores criminais apontados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).
Relembre alguns dos casos:
- Canoas fecha primeiro semestre com aumento percentual de 35% nos crimes contra a vida
- MAIS DE 30 TIROS: Atentado termina com dois mortos e uma adolescente de 14 anos ferida
- Corpo com marcas de tiros nas costas é encontrado em Canoas