NO VATICANO

Ex-reitor de universidade da região pede bênção do Papa Francisco para bandeira do RS

Paulo Fossatti, diretor Regional de Educação do Distrito Federal da Rede La Salle Brasil, participou do 1º Encontro Internacional do Sentido, realizado no Vaticano

Publicado em: 27/05/2024 14:46
Última atualização: 27/05/2024 15:54

O diretor Regional de Educação do Distrito Federal da Rede La Salle Brasil e ex-reitor do Unilasalle, irmão Paulo Fossatti, esteve com o Papa Francisco, na quinta-feira (23), durante o 1º Encontro Internacional do Sentido, realizado no Vaticano. O evento reuniu especialistas e acadêmicos de várias partes do mundo para discutir temas relacionados à educação e cultura contemporânea, com o objetivo de abrir um espaço de diálogo e reflexão sobre como enfrentar diferentes crises globais.

Além das discussões educacionais, o irmão Paulo Fossatti, ao se encontrar com o Papa Francisco, pediu bênção para a bandeira do Rio Grande do Sul. Os moradores do Estado sofrem com a enchente histórica desde o fim de abril. 

Paulo Fossatti se encontrou com o Papa Francisco no dia 23 de maio Foto: Divulgação

Fossatti ressaltou a importância da solidariedade para ajudar a superar as dificuldades enfrentadas pelo Estado. “Nesse momento de muita dor, o que, de fato, está segurando a turma de pé é a solidariedade humana, é a esperança de que as pessoas de fato ainda são boas”, declarou.

Educação brasileira

Durante o encontro, o irmão Paulo Fossatti abordou a realidade da educação brasileira, destacando o preocupante número de 500 mil estudantes do ensino médio e das séries finais da educação básica que abandonaram a escola em 2022.

Ele enfatizou que um dos principais motivos para o abandono escolar é a desconexão entre o currículo escolar e a realidade dos estudantes. “A escola tirou o brilho no olho e está com um currículo muito distante da realidade, das questões existenciais. Então, nós precisamos no Brasil, urgentemente, rever os currículos. Um currículo que seja mais inovador, um currículo empreendedor”, afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas