Incêndio no Mathias Velho
"Estava tudo decorado, tinha o enxoval e agora foi tudo embora", desabafa mãe de gestante
Quatro casas foram consumidas pelo fogo na rua Martin Luther King
Última atualização: 22/12/2023 15:46
"Estava tudo decorado, com móveis novos, tinha o enxoval e agora foi tudo embora", desabafa a mãe de gestante que perdeu tudo em incêndio na rua Martin Luther King, no bairro Mathias Velho. Chamas intensas atingiram quatro casas vizinhas nesta sexta-feira (22) pela manhã. Os imóveis foram destruídos, porém, ninguém ficou ferido com gravidade. Os bombeiros chegaram rápido ao local e conseguiram debelar o fogo, após uma hora.
A avó Lucimara Alves da Rocha conta que, com muito sacrifício, montou o quartinho para esperar a chegada do neto que está para nascer. Por ter inalado um pouco de fumaça, a filha, grávida de oito meses, foi encaminhada ao Hospital Universitário (HU), mas não chegou a sofrer queimaduras.
Segundo relatos dos moradores, o incêndio começou a partir da fiação elétrica da rua, atingindo a primeira casa que pegou fogo. Um dos três adolescentes que estavam na residência se encontrava no segundo piso quando viu o fogo no primeiro andar. Ele correu para socorrer os irmãos, entre eles, a adolescente de 14 anos, que será mãe de um menino.
Lucimara relata que ela e o marido, Edson de Oliveira, não estavam em casa no momento. "Quando cheguei não tinha mais nada. Perdemos tudo. Fiquei com a roupa do corpo e o meu aparelho celular", se emociona.
Oliveira diz acreditar que a causa está relacionada ao fato de um veículo ter passado na rua e estragado os fios. "Ontem um caminhão passou e quase arrebentou. Hoje outro caminhão passou e o fio foi arrebentado", acredita.
Já Edson Antenor também teve a casa consumida pelo fogo. Ele estava fora do local no início do incêndio e agradece por não ter perdido a vida. 'Eu e minha esposa estávamos na casa da minha mãe. Perdemos tudo também, mas graças a Deus ninguém ficou machucado", relata.
Na terceira casa atingida estava uma mãe e quatro filhos. Segundo Edson, são duas crianças de 5 e 6 anos, e dois adolescentes. "Uma área pequena, que ficava ao lado das três casas, também queimou".
Todos conseguiram acomodação temporária com familiares. A Defesa Civil esteve na área atingida para cadastrar os moradores e encaminhar auxílio. Quem puder colaborar, a sede do órgão fica na rua Bandeirantes, 450, no bairro Nossa Senhora das Graças. Os telefones são (51) 3476 3400 e (51) 99322-5764.