VIII PRÊMIO TALENTO HELVÉTICO-BRASILEIRO

Escritor de Canoas faz vaquinha para receber prêmio na Suíça

Autor do livro "A profecia da ressurreição - O segredo da lança do destino", Paulo Otávio, necessita arrecadar R$ 15 mil

Publicado em: 05/02/2024 14:27
Última atualização: 05/02/2024 14:28

O escritor Paulo Otávio, de 49 anos, vai receber o VIII Prêmio Talento Helvético-Brasileiro, no Salão do Livro de Genebra, na Suíça. O livro "A profecia da ressurreição - O segredo da lança do destino", escrito pelo canoense, foi contemplado na premiação do evento, que acontece de 6 a 10 de março.

Paulo Otávio também é autor do livro Conspiração em Alcântara Foto: Jeison Silva/GES-Especial

A obra do gênero suspense/ficção acompanha uma arqueóloga e um especialista em línguas antigas na tentativa de impedir que o Anticristo representado por Hitler ressurja por meio de um ritual com um artefato chamado Lança do Destino.

"A premiação ocorre todos os anos em território suíço e visa a promoção de autores lusófonos e francófonos. Nossa escolha se baseia sempre em um estudo minucioso de currículos e obras literárias que nos são indicadas por bibliotecas e instituições", explica Jannini Rosa, diretora-geral da Helvetia, editora suíço-brasileira e componente do salão literário.

Paulo fala sobre o sentimento de surpresa que sentiu após a notícia da indicação e do anúncio do prêmio. "Fiquei sem palavras ao saber que receberia o prêmio em um dos maiores eventos literários mundiais, a emoção foi muito grande. É uma oportunidade única e divisora de águas na carreira literária de qualquer escritor", destaca.

Doações

Para cobrir as despesas com passagem e estadia, o escritor abriu uma vaquinha on-line. "Minha expectativa é poder receber o Prêmio pessoalmente no Salão do Livro em Genebra. Será a realização de um sonho", enfatiza. "Os custos são altos, por isso, peço a ajuda e o apoio de todos, qualquer doação é bem-vinda. A meta é arrecadar R$ 15 mil."

Interessados em contribuir podem doar via Pix - chave (e-mail): 4418020@vakinha.com.br ou direto no site https://www.vakinha.com.br/4418020, pela ID 4418020.

Trabalho e apoio

Paulo ressalta o potencial enorme de leitores no País. "A realidade da maioria de nós, no entanto, é a de que fazemos um trabalho de formiguinha, em que cada novo leitor é uma vitória preciosa."

O escritor agradece o apoio que vem recebendo das pessoas. "Sou grato a todos que de certa maneira me ajudaram nas várias fases do processo de escrita até concluir a minha primeira obra. Sempre achei que escrever é um dom que acontece ao natural. Meu medo era se as pessoas iriam gostar ou não", revela.

Em 2023, o canoense foi finalista do Prêmio Jabuti.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas