Mantendo uma tradição que já dura mais de 30 anos, a Unidos do Guajuviras se prepara, desde o ano passado, para voltar a desfilar pelo Carnaval de Porto Alegre. Isso porque este é o primeiro ano sem máscaras de proteção e isolamento social imposto pela pandemia deve marcar o retorno das escolas às avenidas.
Tudo ia muito bem até que criminosos invadiram a sede da tradicional escola e levaram praticamente todos os instrumentos. Chocalho, pandeiro, tamborim, caixa, repique, surdo. Levaram tudo e não apenas isso. E não apenas isso. Até mesmo as cadeiras acabaram sendo furtadas.
“O golpe foi grande”, lamenta Pabline Correa. Madrinha de bateria e também secretária da Unidos do Guajuviras, ela conta que o crime aconteceu no final do ano passado. Diz ainda ser difícil de acreditar que ninguém na comunidade tenha visto qualquer movimentação estranha na escola.
“Acredito que eles tenham passado uma madrugada inteira carregando nosso material, porque não sobraram nem as cadeiras que a gente usava quando organizava um evento”, aponta. “Entraram na administração também e acabaram sumindo com tudo que estava lá”.
LEIA TAMBÉM
Festa de aniversário
Pensando em angariar fundos para garantir a compra dos instrumentos perdidos, a madrinha da Unidos do Guajuviras vai promover um jantar beneficente, na noite do próximo sábado, a partir das 20 horas, na quadra da agremiação, na Avenida 17 de Abril 81.
“Como estou de aniversário, resolvemos comemorar meus 34 anos, sendo 30 deles de paixão pelo coração pulsante da Unidos do Guajuviras”, aponta Pabline. “Desde os 4 anos estou envolvida com a escola, em um projeto que, mais do que celebrar o samba e o Carnaval, celebra a própria vida”.
Sobre o jantar
O jantar no sábado terá música ao vivo com uma atração surpresa. Os ingressos, para quem quiser participar, vão poder ser adquiridos antecipadamente por meio de Pix 94309200000174. Informações com a diretora da Unidos do Guajuviras, Lúcia Rodrigues, pelo telefone (51)99178-4735.
- Categorias
- Tags