Nesta semana, a Prefeitura de Canoas, por meio da equipe de transição, entregou 25 novos ofícios para os representantes do governo eleito. Segundo a atual administração, até o momento, dos 47 pedidos recebidos, 37 já foram respondidos ou solucionados, e todos os outros se encontram no prazo legal.
CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP.
“Três ofícios tiveram o prazo prorrogado, para mais 10 dias úteis, por conta da complexidade das informações. Em relação às 40 visitas técnicas solicitadas, todas já foram devidamente agendadas. Doze já ocorreram e as demais serão realizadas até o dia 10 de dezembro, conforme a programação estabelecida entre as equipes de transição”, afirma o coordenador da equipe de transição, Aristeu Ismailow.
Conforme Aristeu, na transição atual, foram disponibilizados à futura gestão nove servidores de carreira, que estão 100% à disposição para apoio das necessidades, em uma sala em prédio anexo ao Paço Municipal, com computadores e acesso à internet. A equipe de servidores estatutários foi designada através da portaria 5106/2024 e já se encontra à disposição da futura gestão desde o dia 21 de novembro.
“Realizamos uma reunião inicial, onde foram estabelecidos todos os prazos e fluxos, que foram acordados entre ambas as partes. Ainda designamos à equipe de transição eleita nove servidores e um espaço físico adequado, no prédio anexo à Prefeitura. Importante ressaltar que toda esta estrutura e colaboração não foi disponibilizada à atual gestão durante a transição no final de 2020”, frisa.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do prefeito eleito, Airton Souza (PL), mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.
LEIA TAMBÉM