A equipe de taekwondo RPT, do bairro Estância Velha, em Canoas, conquistou dez medalhas no Open Kim Yu Shin de Taekwondo. Os atletas canoenses retornaram da competição realizada em Novo Hamburgo com nove medalhas de ouro e uma de prata na modalidade kiorugui (luta).
ENTRE NA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP.
Treinada pelo mestre faixa preta 4º Dan, Ronaldo Prucimo, a equipe recebeu o troféu de terceira colocada no quadro geral de equipes.
“Nossa equipe fez uma grande competição no último fim de semana. Fomos com dez atletas e voltamos com nove campeões e um vice. Toda a equipe está de parabéns. Sempre revelamos novos talentos para nossa cidade e com esse grupo não está sendo diferente”, destaca Prucimo.
Conquistaram ouro pela categoria infantil os atletas da RPT: Théo Camargo Cavalheiro, Gustavo Murliki, Rafael Xavier e João Vitor Carvalho. Na categoria cadete: João Vitor Pacheco, Guilherme Beck, Gabriel Borges e Luan da Silva Campos. E na categoria adulto: Arthur Roos Silva. A medalha de prata foi conquistada pela atleta Fernanda da Silva, na categoria adulto.
“Foi um grande teste para nossa equipe, novos talentos estão surgindo e mostramos mais uma vez nossa força no taekwondo canoense e gaúcho. Nosso time sempre revelou grandes talentos e com estes que estão surgindo na equipe não será diferente. Os atletas Guilherme [Beck] e Luan [da Silva Campos] fazem parte do Projeto Atleta Cidadão do Futuro, a qual dou aula nas escolas, em uma iniciativa da Prefeitura de Canoas.”
Próximos passos
O próximo desafio da equipe RPT é o XXIII Open Rolante Open de Taekwondo, que acontecerá no dia 24 de novembro, no município de Rolante.
“Nossa rotina de treino segue intensa, de segunda a sexta, com treinos técnicos e táticos focados nas futuras competições. Nosso próximo compromisso será já no dia 24 de novembro. Competiremos em mais um Open de Taekwondo Regional, visando dar experiências aos nossos alunos nas futuras competições gaúchas e nacionais do próximo ano. Nossa expectativa para o futuro é ótima, estamos com um grande grupo e tenho certeza de que esses alunos que estão aqui vão dar muitos títulos para nossa cidade ainda”, finaliza o técnico e responsável pela equipe RPT.
LEIA TAMBÉM