POLÍCIA
Empresário contrata matador de aluguel para assassinar sócio, mas o que aconteceu depois foi "bem fora da curva"
Suspeito foi preso pela Polícia Civil, na segunda-feira (28), por mandar matar sócio devido à dívida de aproximadamente R$ 60 mil
Última atualização: 18/10/2023 17:44
Um empresário ligado a construção civil foi preso ao visitar o Fórum de Canoas, na tarde desta segunda-feira (29), após ter o mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da cidade por suspeita de mandar matar um sócio nos negócios.
Conforme apuração da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas, o suspeito teria contratado um matador de aluguel para executar um parceiro de negócios devido a uma dívida de aproximadamente R$ 60 mil.
O crime, conforme a Homicídios, aconteceu no bairro São José no mês de abril. O suspeito teria pedido ao matador para simular uma tentativa de assalto que terminaria na morte do parceiro, conta o delegado Arthur Hermes Reguse.
"O inquérito apontou que foi montado um teatro que terminaria na morte do sócio do suspeito a tiros", explica. "O preso e o credor estavam em um carro quando chegou um assaltante, mas acontece que os tiros só foram disparados contra o credor."
O matador de aluguel, entretanto, acabou atingindo a vítima somente superficialmente e o que na época parecia uma tentativa de assalto avançou até o caso revelado pela Polícia Civil de tentativa de homicídio do suspeito contra o seu parceiro credor nos negócios.
"Foram reunidos elementos e não há dúvidas do que aconteceu naquela tarde em que aconteceu o suposto assalto", reforça Reguse. "Acredito que a prisão preventiva do suspeito possa dar um pouco mais de tranquilidade para a vítima, já que o que aconteceu foi bem fora da curva."
A Polícia Civil prossegue atrás de pistas que possam levar até o responsável pelos tiros disparados durante a tentativa de homicídio, mas por enquanto não há informações sobre o paradeiro do criminoso.