PÓS-ENCHENTE
Em feira de adoção, 16 animais resgatados ganham novos lares
Secretaria de Bem Estar Animal de Canoas promoveu evento no último sábado (3)
Última atualização: 05/08/2024 12:51
A Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal (SMBEA) Canoas promoveu, nesse sábado (3), uma feira de adoção, em que cães e gatos ganharam novos lares. Mais de 600 animais ainda aguardam por uma família. O reconhecimento de animais segue sendo realizado diariamente, das 10 às 15 horas.
“Temos, em média, cinco adoções diárias. Os animais vão castrados, microchipados e vacinados”, explica a secretária adjunta da SMBEA, Telma Soares. Os animais ganham atendimento vitalício pela secretaria.
A ação conta com apoio de voluntários de outros Estados. “Faço um trabalho de identificação comportamental, para mapear quais cães interagem bem com pessoas e se adaptam a mais ou menos espaço”, conta a veterinária Lu Baldan, que veio da Universidade Federal do Paraná.
Araci Oliveira, 57 anos, encontrou uma nova amiga. “Minha cachorrinha morreu na enchente. Mas, agora, esta me escolheu.”
Adoções são diárias
A feira de doação com animais resgatados da enchente neste sábado teve um total de 16 doações. Foram 11 cães e cinco gatos que ganharam um novo lar. Além disso, três reconhecimentos ainda aconteceram ao longo do dia. Para a adoção, é necessário apresentar um documento com foto, comprovante de residência e preencher um formulário de entrevista. O questionário avalia o interesse e o perfil do adotante, incluindo se a pessoa tem outros animais e se mora em casa ou apartamento. A sede da SMBEA fica na Avenida Boqueirão, 1986, no bairro Igara, e atende das 10 às 16 horas