Termina neste sábado (26) o prazo para fazer o download do aplicativo e-Título, da Justiça Eleitoral. O app possui o título de eleitor digital, seção e local de votação.
Após esta data, o aplicativo fica indisponível para download, inclusive no dia da votação, para evitar instabilidade no sistema. O e-Título poderá ser baixado novamente a partir da segunda-feira (28).
CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP
Quem já possui app instalado deve estar atento à atualização para ter uma versão mais moderna, conforme destaca o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Os eleitores podem utilizar o e-Título para votar neste segundo turno. Entretanto, o documento digital precisa ter foto cadastrada, o que só ocorre com aqueles que possuem o cadastro biométrico na Justiça Eleitoral.
Caso não tenha foto no e-título, basta apresentar um documento com foto como a carteira de identidade (Registro Geral ou RG) ou a identidade social (no caso de pessoas trans e travestis); o passaporte; o certificado de reservista (para homens que prestaram serviços militares na reserva); a carteira de trabalho ou de categoria profissional reconhecida por lei; ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Como baixar
O e-Título pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos Apple e Android. Em seguida, o usuário deve preencher os dados pessoais solicitados e validar o acesso ao aplicativo.
App tem outras funções
Além do título de eleitor digital, o e-Título pode ser usado para emitir certidões – para quem tem a biometria cadastrada –, justificar a ausência no pleito, acessar e emitir guias para o pagamento de multas, autenticar documentos emitidos pela Justiça Eleitoral, entre outros serviços.
LEIA TAMBÉM