A operação tapa-buracos da Prefeitura de Canoas fechou o acesso do viaduto para o Canoas Shopping, obrigando o motorista a seguir em frente na via.
Equipes da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) isolaram e sinalizaram o trecho, no entanto, há motoristas distraídos que tentam acessar a entrada.
A área, a poucos metros Colégio La Salle, é conhecida por ser uma das vias de maior fluxo de Canoas, em especial nos horários de entrada e saída da instituição.
Na opinião do motorista de táxi Gabriel Cavalheiro, 46 anos, a obra é mais que necessária, porém deveria ser executada durante o final de semana.
“Os caras organizarem uma operação assim em plena sexta-feira é brabo, porque está todo mundo com pressa”, diz. “Tinha que fazer isso no sábado e no domingo”.
“A população precisa ter calma”, avisou. “É necessário que as pessoas entendam que não tem como a gente consertar o asfalto sem que o trecho seja interrompido”.
Guilherme Schell
A estimativa é que o conserto do asfalto na área se estenda por semanas, segundo a administração, já que durante o período das cheias, a pista perdeu a pavimentação.
Estrada do Nazário
Em outra frente de trabalho, a Estrada do Nazário, no bairro Guajuviras, volta a ter o fluxo de veículos liberado nesta sexta, mesmo com o andamento das obras.
O trânsito na via seguirá no sistema “siga e pare”, com os sentidos sendo liberados e bloqueados de forma intercalada, permitindo que a população circule.
LEIA TAMBÉM