Nas bancas de revista, a molecada deixa de lado os super-heróis Batman e Superman e se afunda nos mangás; na playlist do spotify, grandes nomes do pop dão lugar ao K-pop; e no streaming atrações recentes perdem atenção diante de reprises dos animes “One Piece” e “Demon Slayer”.
A cultura oriental tomou de assalto a cultura pop e novidades vindas do Japão, China e Coreia do Sul se tornaram prediletas dos jovens, razão pelo qual segmentos ligados ao entretenimento estão se adaptando para ir ao encontro das novas gerações.
Homem por trás da organização da ComicCon RS, Émerson Vasconcelos planeja a edição do evento que ocorre nos dias 1º e 2 de junho, na Universidade La Salle, em Canoas. A ideia é que o evento seja mais oriental que qualquer outra edição da festa.
“Percebemos já durante a última edição da ComicCon que circulavam pelo evento mais público vestido de personagens de animes populares que de Batman e Harlequina, que era algo que estávamos acostumados a ver”, explica.
A programação ainda não está fechada, segundo o curador do evento, no entanto, ele adianta que haverá mais espaço para concursos de cosplay e K-pop, atrações que estão entre as preferidas dos fãs.
“Anunciaremos novidades nas próximas semanas que vão deixar os fãs da cultura oriental animados, mas por enquanto podemos dizer que vamos prestar homenagem a Akira Toriyama, o criador de ”Dragon Ball”, que morreu no começo do mês”.
Émerson garante que os populares super-heróis das editoras Marvel e DC Comics vão continuar fazendo parte da festa, contudo dividirão espaço com personagens oriundos da terra do sol nascente.
“A cultura em torno dos super-heróis é nosso combustível há anos e vai continuar presente, mas estamos nos adaptando e abraçando um novo leque surgido com fãs de mangás, animes e k-pop”.
Os ingressos para o evento já estão à disposição no site da ComicCon RS. Basta acessar o site comicconrs.com e conferir as promoções.
LEIA TAMBÉM