Diante da trégua da chuva, a Prefeitura de Canoas manteve a Operação Limpeza ao longo de todo o domingo (23) em pontos diversos do lado oeste da cidade.
Desde o início da manhã deste domingo, homens, mulheres e máquinas trabalharam na retirada de entulhos, limpeza e desobstrução das bocas de lobo em diversos bairros.
O serviço foi concentrado nos bairros Mathias Velho, Mato Grande, Fátima e, principalmente, Rio Branco, onde os entulhos estavam tomando parte da pista de uma das principais vias do bairro.
A Avenida Guilherme Schell acabou sendo bloqueada logo no início da manhã, com desvio organizado por agentes de trânsito pela Rua Rui Barbosa.
Moradora do Rio Branco, a comerciante Adelaide Moraes, 56 anos, aproveitou o domingo para limpar a loja de móveis que mantém no Rio Branco.
Ela elogiou a iniciativa por entender que não adianta os moradores limparem se os entulhos não forem adequadamente recolhidos para garantir o ambiente.
“Resolvemos vir limpar a loja porque agora estavam vendo a Prefeitura de Canoas se mexer”, opina. “Não adianta a gente limpar enquanto está tudo tomado de entulho na frente. Não tem como retomar a loja”, argumenta.
Responsável pela Secretaria de Serviços Urbanos de Canoas, Lucas Lacerda aponta que a Prefeitura de Canoas está licitando empresa e pessoal, o que deve garantir acréscimo ao trabalho visto no lado oeste da cidade.
“Vamos ampliar o pessoal e passar a trabalhar com 1.200 pessoas que estão sendo contratadas. Mais 240 caminhões e 120 retroescavadeiras, além de disponibilizar nas vias que já foram limpas”, avisa. “A partir da semana que vem, a operação vai ficar mais robusta”.
LEIA TAMBÉM