abc+

Mutirão

Domingo de limpeza teve desvios no trânsito para máquinas recolherem toneladas de entulhos

Prefeitura de Canoas manteve força-tarefa ao longo de todo o dia. Avenida Guilherme Schell acabou bloqueada para recolhimento de lixo que tomava a via

Publicado em: 23/06/2024 às 16h:52 Última atualização: 23/06/2024 às 16h:52
Publicidade

Diante da trégua da chuva, a Prefeitura de Canoas manteve a Operação Limpeza ao longo de todo o domingo (23) em pontos diversos do lado oeste da cidade.

Avenida Guilherme Schell acabou bloqueada, na manhã deste domingo (23), para recolhimento de entulhos



Avenida Guilherme Schell acabou bloqueada, na manhã deste domingo (23), para recolhimento de entulhos

Foto: LEANDRO DOMINGOS/GES-ESPECIAL

Desde o início da manhã deste domingo, homens, mulheres e máquinas trabalharam na retirada de entulhos, limpeza e desobstrução das bocas de lobo em diversos bairros.

O serviço foi concentrado nos bairros Mathias Velho, Mato Grande, Fátima e, principalmente, Rio Branco, onde os entulhos estavam tomando parte da pista de uma das principais vias do bairro.

A Avenida Guilherme Schell acabou sendo bloqueada logo no início da manhã, com desvio organizado por agentes de trânsito pela Rua Rui Barbosa.

Moradora do Rio Branco, a comerciante Adelaide Moraes, 56 anos, aproveitou o domingo para limpar a loja de móveis que mantém no Rio Branco.

Ela elogiou a iniciativa por entender que não adianta os moradores limparem se os entulhos não forem adequadamente recolhidos para garantir o ambiente.

“Resolvemos vir limpar a loja porque agora estavam vendo a Prefeitura de Canoas se mexer”, opina. “Não adianta a gente limpar enquanto está tudo tomado de entulho na frente. Não tem como retomar a loja”, argumenta.

Responsável pela Secretaria de Serviços Urbanos de Canoas, Lucas Lacerda aponta que a Prefeitura de Canoas está licitando empresa e pessoal, o que deve garantir acréscimo ao trabalho visto no lado oeste da cidade.

“Vamos ampliar o pessoal e passar a trabalhar com 1.200 pessoas que estão sendo contratadas. Mais 240 caminhões e 120 retroescavadeiras, além de disponibilizar nas vias que já foram limpas”, avisa. “A partir da semana que vem, a operação vai ficar mais robusta”.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade