O endereço é o mesmo que já vinha sendo negociado pelo grupo, entre o Fort Atacadista e o empreendimento do ParkShopping Canoas, na Avenida Farroupilha. No entanto, se antes a ideia era alugar, agora houve a compra.
“Já negociamos e compramos o terreno”, afirma. “Ainda não é possível falar sobre um prazo concreto, mas acredito que em dezembro possamos dar início às obras e no próximo ano ocorre a abertura”, informa.
A instalação da gigante varejista em Canoas voltou a ser assunto quando a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Simone Sabin, recebeu uma comitiva no terreno destinado às obras, na última quinta-feira (14), para oficializar a parceria.
“É importante destacar que não há nenhuma contrapartida do Município nesta parceria”, destaca. “Não há isenção de impostos ou área cedida. Isso é um investimento que surge somente dentro do nosso projeto para acelerar o desenvolvimento econômico de Canoas”.
O projeto, lembra a secretária Simone sabin, vem sendo discutido desde 2021, quando Sabin se encontrou com o empresário Luciano Hang e firmou uma parceria para a instalação de uma loja no bairro Marechal Rondon, bem longe das rodovias federais ou estaduais, como de praxe.
“A gente sabe que o assunto não chega a ser novo, porque esta negociação foi iniciada lá em 2021”, lembra. “Só que trabalhamos muito, reabrimos o processo e vamos tornar realidade a chegada da loja, referência no varejo em todo o Brasil”.
A secretária defende ainda que a atual gestão, liderada pelo prefeito Jairo Jorge, está empenhada em atrair investimentos.
“Além das quatro empresas que já estão em fase de construção, temos outras sete grandes empresas interessadas em se instalar na cidade”, frisa. “O Via Atacadista vai abrir nesta semana mesmo, na próxima quinta-feira. O momento é bom para os negócios em Canoas”.
LEIA TAMBÉM