A santa missa campal realizada na frente da Igreja Matriz São Luís Gonzaga, no Centro de Canoas, reuniu centenas de pessoas na tarde desta quinta-feira (30), Dia de Corpus Christi. O tempo ensolarado contribuiu para a celebração, que também contou com autoridades religiosas e fiéis de paróquias atingidas pela enchente na cidade. O momento de oração e fé foi dedicado aos atingidos pela inundação.
“Rezamos pelos que não puderam comparecer. Essa é a beleza da comunhão. Somos um só perante Cristo”, destacou o bispo auxiliar, Juarez Albino Destro.
O religioso classificou a data como uma grande celebração entre os fiéis e a comunidade. “É o Sacramento da Eucaristia na prática. Aquele que celebramos diariamente. A missa, o corpo e o sangue de Cristo ganham destaque especial nesta data”, explicou.
Para acomodar mais pessoas, a paróquia optou pela realização da missa na área externa. “Decidimos que seria a melhor opção. Tivemos uma quantidade considerável de igrejas atingidas, que estão impossibilitadas de receber seus fiéis. A ideia foi abranger o maior número de pessoas possível. Sabemos que muitas delas destinaram o dia para limpar as casas. Nossos corações estão com todos que precisam de forças nesse momento difícil.”
O casal Fernanda Silveira Costa, 46, e Marcio Costa, 48, dedicaram as orações para familiares afetados pela enchente. “Tivemos parentes atingidos, mas graças a Deus, todos estão bem de saúde. A luta segue. A reconstrução será um desafio, mas a fé move montanhas. Rezamos por eles e pela nossa cidade, que precisa de dias como hoje, ensolarados e de esperança.”
A moradora do Marechal Rondon, Cleonice Ferreira Vaz, 67, demonstrou sua fé e dedicação por meio da missa. “Deus é poderoso. Sairemos mais fortes dessa tragédia. A Luz está presente em cada um de nós”, finalizou a aposentada.
LEIA TAMBÉM