Foi na noite do dia 20 de agosto que a aposentada Iolanda Rodrigues Dias, de 68 anos, viu sua vida mudar para sempre, quando um incêndio consumiu completamente a casa em que vivia há mais de 30 anos.
Passados dez dias depois, a Defesa Civil de Canoas conseguiu entregar, na tarde desta sexta-feira (1º), doações para que a idosa possa dar o início a reconstrução da residência no bairro Rio Branco.
“Foi um choque muito grande”, lembra. “Ficamos só com a roupa do corpo, mas a Defesa Civil e os bombeiros foram muito generosos conosco”, disse, agradecida, dona Iolanda.
A ajuda para a reconstrução por meio da doação de materiais de construção, móveis e eletrodomésticos reunidos pela Defesa Civil, explica o secretário adjunto da Defesa Civil, Igor Sousa.
“Fizemos inicialmente o atendimento emergencial com os bombeiros. E por observar a carência, a Defesa Civil reuniu materiais oriundos de doações, como telhas, móveis e madeiras. Tudo necessário para a reconstrução”, afirmou.
As doações para a Defesa Civil de Canoas, que repassa para os canoenses necessitados, podem ser entregues diretamente na sede do órgão, na rua Bandeirantes, 450, no bairro Nossa Senhora das Graças. Ainda é possível agendar a busca, pelos telefones (51) 3476-3400 ou (51) 99322-5764.
LEIA TAMBÉM