abc+

CHUVA E VENTOS FORTES

Defesa Civil atende 19 ocorrências devido ao temporal nesta quinta-feira em Canoas

Sete bairros registraram danos no início da tarde; cidade teve 9,6 milímetros de chuva entre 11h30 e 15 horas

Publicado em: 24/10/2024 às 17h:39 Última atualização: 24/10/2024 às 17h:51
Publicidade

A chuva e os ventos fortes causaram destelhamento e quedas de árvores no início da tarde desta quinta-feira (24) em Canoas. De acordo com a Prefeitura, foram ocorrências pontuais nos bairros Harmonia, Guajuviras, Rio Branco, Fátima, Mathias Velho, Centro e Nossa Senhora das Graças.

O canal SOS Canoas recebeu 10 chamadas no início do temporal, conforme informado pelo Escritório de Resiliência Climática (Eclima). A Defesa Civil atendeu 19 pedidos de apoio, sendo 16 residências com destelhamento e 3 demandas relacionadas à queda ou ao risco de queda de árvores.

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

Ventos fortes causaram um destelhamento na Rua Montenegro, no bairro Rio Branco, nesta quinta-feira (24)



Ventos fortes causaram um destelhamento na Rua Montenegro, no bairro Rio Branco, nesta quinta-feira (24)

Foto: Divulgação

No Centro, uma placa de publicidade caiu em cima do muro de duas residências, próximo à esquina das avenidas Inconfidência com a Guilherme Schell. A queda também causou danos à rede elétrica. No bairro Harmonia, o portão de uma casa caiu na Rua dos Metalúrgicos.

SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Canoas registrou ventos de 85 km/h nas últimas 12 horas. Por volta de meio-dia, o bairro Niterói teve rajadas de vento de 89 km/h. O Eclima registrou 9,6 milímetros de chuva entre 11h30 e 15 horas.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade